CRUZEIRO

Seabra se pronuncia após demissão do Cruzeiro e manda recado à torcida

Cruzeiro anunciou nesta manhã de segunda-feira (23/9) a demissão do técnico Fernando Seabra; poucas horas depois, o clube costurou um acordo com Fernando Diniz

Compartilhe

Fernando Seabra, demitido do comando técnico do Cruzeiro nesta segunda-feira (23/9), se pronunciou nas redes sociais após a decisão da diretoria celeste. O treinador de 47 anos, que esteve à frente da equipe por 35 partidas, aproveitou o momento para agradecer aos jogadores, funcionários e torcedores pelo apoio durante sua passagem pelo clube.

“Gostaria de deixar meu agradecimento a todos que acreditaram e apoiaram o meu trabalho. Agradeço, também, aos jogadores, funcionários e torcedores por estarem sempre juntos”, disse o técnico.

Apesar dos recentes resultados e das críticas que culminaram em sua saída, Seabra fez questão de ressaltar os feitos conquistados pela equipe sob sua liderança, com destaque para a campanha no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana.

“Acredito que conseguimos fazer muito aqui nesses 35 jogos, deixando a equipe na parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro e, principalmente, com uma boa vantagem nas quartas de final da Sul-Americana, que é a principal aspiração de título do clube na temporada, e saindo com um bom aproveitamento”.

O treinador também mencionou as dificuldades enfrentadas devido ao processo de reestruturação do clube, reconhecendo os desafios encontrados ao longo da temporada.

“Tudo isso enfrentando os desafios de um clube que está se reestruturando e se remodelando. Deixo o meu até breve a todos, e afirmo que foi uma honra e um privilégio vestir a camisa do Cabuloso. Obrigado,” completou Seabra.

A demissão do treinador veio após um empate por 0 a 0 contra o Cuiabá, o que intensificou as críticas de parte da torcida. Agora, o Cruzeiro terá um novo comandante para dar sequência à temporada, e Fernando Diniz, ex-Fluminense e Seleção Brasileira, é o nome que assumirá o cargo.

Seabra encerra sua passagem com um aproveitamento de 56,19%, acumulando 17 vitórias, nove empates e 10 derrotas, e deixa o time ainda na disputa por um título inédito na Copa Sul-Americana.

Compartilhe
Sair da versão mobile