BRASILEIRÃO

Atlético de olho: atacante do Botafogo é eleito melhor jogador do Brasileiro em outubro

Atlético enfrenta Botafogo na final da Copa Libertadores em 30 de novembro, no Monumental de Núñez, na Argentina
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Destaque do Botafogo, Luiz Henrique foi eleito o melhor jogador do mês de outubro na Série A do Campeonato Brasileiro, nesta sexta-feira (8/11). O atacante foi titular nos três jogos que o Glorioso disputou nesse período, com duas vitórias e um empate.

Em outubro, o Botafogo venceu o Athletico-PR (1 a 0), empatou com o Criciúma (1 a 1) e derrotou o RB Bragantino (1 a 0). Apesar da invencibilidade da equipe carioca no mês, Luiz Henrique não marcou gols ou deu assistências nesses jogos.

Ao todo, no Brasileirão, o atacante tem sete gols e três assistências em 30 partidas.

Além dos compromissos pelo Campeonato Brasileiro, em outubro, Luiz Henrique disputou dois jogos com a Seleção Brasileira e marcou nas vitórias sobre o Chile (2 a 1) e o Peru (4 a 0), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

O atacante foi convocado novamente pelo treinador Dorival Júnior para a Data Fifa de novembro, quando o Brasil enfrenta a Venezuela, no dia 14 de novembro, quinta-feira, às 18 horas (de Brasília), no Estádio Monumental de Maturín, e o Uruguai, no dia 18, terça-feira, às 21h45, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

O Botafogo volta a campo neste sábado, às 16h30, quando recebe o Cuiabá, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Nilton Santos. O Glorioso segue na liderança da competição, com 67 pontos, seis a mais que o vice-líder Palmeiras. Enquanto a equipe mato-grossense ocupa a 18ª posição, com 28.

Atlético x Botafogo na final da Libertadores

Atlético e Botafogo se enfrentarão em 30 de novembro, no Monumental de Núñez, em Buenos Aires, pela decisão continental. Veja, a seguir, as principais informações do duelo.

O Galo garantiu vaga após eliminar o River Plate na semifinal. No primeiro jogo, em Belo Horizonte, venceu por 3 a 0. Na volta, em solo argentino, o resultado foi 0 a 0.

Do outro lado, o Glorioso passou pelo Peñarol. Na ida, aplicou uma histórica goleada por 5 a 0, no Rio de Janeiro. Na segunda partida, perdeu por 3 a 1.

Compartilhe