O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Com isso, a briga pelo título da Série A fica ainda mais acirrada. Com a vitória em cima do Atlético-GO por 1 a 0 e o empate do Botafogo com o Vitória, nesse sábado (23/11), o Palmeiras assumiu a ponta da tabela, com 70 pontos e uma vitória a mais do que o time carioca, agora vice-líder.
Deyverson, atacante do Atlético e ex-Palmeiras, apontou para quem vai a sua torcida após o empate do Galo com o São Paulo por 2 a 2. “Eu tive uma história no Palmeiras. Eu tenho muito carinho pelo torcedor botafoguense. Não tenha nada contra o Botafogo nem contra jogador do Botafogo. Nunca tive problema com ninguém do Botafogo e não vou ter.”
“Mas, no Palmeiras, eu tive uma história, eu vivi no Palmeiras cinco anos, ganhei título, fiz gol de título, ganhei Libertadores, Paulista, Recopa. São títulos que marcam e ficam na história.”
“Então, é por esse carinho e a gratidão que eu tenho pelo Palmeiras, por tudo que ele me proporcionou, que eu torço para o Palmeiras ser campeão do Brasileiro. No Braisleiro, eu torço pelo Palmeiras com todo respeito a todos os clubes que estão disputando o título”, declarou na zona mista.
Amor pelo Galo
Após opinar sobre o título do Campeonato Brasileiro, Deyverson fez questão de ressaltar seu amor pelo Atlético. “Se tivesse na Libertadores, torceria pelo Galo ser campeão na Libertadores. Se fosse Palmeiras e Galo, eu ia torcer pro Galo, claro, porque é o clube que me abraçou, que me deu oportunidade”, afirmou.
O título da Libertadores será disputado entre Atlético e Botafogo no próximo sábado (30/11), na Argentina.
Com o empate desse sábado, o Galo chegou à nona partida seguida sem vitória – são cinco derrotas e quatro empates. O último triunfo foi em 22 de outubro, por 3 a 0, sobre o River Plate pela semifinal da Copa Libertadores, há um mês.