CAMPEONATO BRASILEIRO

O jogador que pode ser campeão e rebaixado no Brasileiro de 2024

Meia participou da campanha de time que pode ser campeão brasileiro, mas hoje joga por equipe que está perto do rebaixamento para a Série B
Foto do autor
Compartilhe

O jovem meio-campista Jhon Jhon pode integrar, ao mesmo tempo, a lista de jogadores campeões e de rebaixados no Campeonato Brasileiro de 2024.

Titular absoluto do Red Bull Bragantino, o jogador de 22 anos pode amargar já nesta quinta-feira (5/12) a queda para a Série B. 18ª colocada, a equipe do interior paulista tem que vencer a qualquer custo o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba – caso perca e o Fluminense pelo menos empate com o Cuiabá, no Maracanã, será rebaixada.

Mas Jhon Jhon ainda tem chance de se sagrar, “indiretamente”, campeão brasileiro. Isso porque ele fez parte do início da campanha do Palmeiras, vice-líder, que tem chances de vencer o título da competição. O alviverde tem 70 pontos, contra 73 do primeiro colocado Botafogo.

O favorito à conquista é o Glorioso, com 78,1% de chance, segundo o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). A equipe carioca pode vencer o torneio ainda nesta quarta-feira (4/12), caso pontue contra o Internacional, no estádio Beira-Rio, e o Palmeiras tropece diante do Cruzeiro, no Mineirão. O time treinado por Abel Ferreira tem 21,9% de probabilidade de erguer o troféu.

Jhon Jhon por Palmeiras e Red Bull Bragantino

Jhon Jhon chegou ao Palmeiras em 2021, para jogar na categoria Sub-20. No mesmo ano, fez sua estreia pelo profissional em vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, no Allianz Parque, em São Paulo, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No ano seguinte, o meia também fez apenas um jogo pelo profissional, mas foi em 2023 que ele ganhou ganhou mais espaço no time de Abel Ferreira: fez 31 jogos, anotou uma assistência e participou efetivamente dos títulos do Campeonato Paulista e do Campeonato Brasileiro.

Em 2024, Jhon fez 12 jogos pelo Palmeiras – nove pelo estadual, torneio do qual se sagrou campeão mais uma vez, e três pelo Brasileiro. Em julho, ele, que havia perdido espaço na equipe alviverde, transferiu-se para o Red Bull Bragantino.

Desde então, o jovem tem sido peça frequente nas escalações do time de Bragança Paulista, onde, inclusive, marcou os três primeiros gols como profissional. No total, ele já fez 21 partidas pela equipe e, além dos três tentos, anotou duas assistências.

Compartilhe