FUTEBOL NACIONAL

Azarado? Atacante termina como artilheiro, mas é rebaixado duas vezes seguidas no Brasileiro

O Athletico-PR foi rebaixado para a Série B ao perder para o Atlético por 1 a 0; Furacão terminou o Brasileiro na 17ª posição

Compartilhe
google-news-logo

A sorte não tem sorrido para o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani. Pelo segundo ano seguido, o jogador foi rebaixado no Campeonato Brasileiro. Como se não bastasse, ele novamente foi um destaque positivo da equipe em que atua, mesmo em meio a campanhas ruins, terminando como principal artilheiro do time – tanto em 2023 quanto em 2024.

Nesse domingo (8/12), o Athletico-PR foi rebaixado ao perder para o Atlético por 1 a 0. A equipe terminou em 17°, com 42 pontos. Mastriani foi o artilheiro do Furacão, com 16 gols marcados.

Nesta temporada, contudo, o jogador passou por uma artroscopia no começo de novembro e desde então não entrou mais em campo. Ele deve voltar aos gramados entre janeiro e fevereiro de 2025.

Goleador nato, o atacante também alcançou marca surpreendente na Copa Sul-Americana. Ele s tornou o maior artilheiro do torneio, com 19 gols em quatro participações – se igualando a Hernán Barcos, ex-Cruzeiro.

Mastriani tem contrato com Furacão até o final de 2026. Na próxima temporada, deve disputar posição para voltar à titularidade com o veterano Pablo.

Mastriani no América

Ano passado, ainda pelo América, Mastriani também terminou o ano como artilheiro da equipe – e com marca ainda mais expressiva. Foram 21 gols marcados. Em 2023, o Coelho caiu como lanterna do campeonato, com apenas 24 pontos somados.

Compartilhe
google-news-logo