FUTEBOL NACIONAL

Atleta mais velho a marcar na Série A renova contrato e brinca: ‘Campeão na hidroginástica’

Responsável por três gols e quatro assistências na Série A do Campeonato Brasileiro de 2024, o meio-campista renovou por mais uma temporada
Foto do autor
Compartilhe

O Juventude oficializou nesta terça-feira (24/12), véspera de Natal, um presente para sua torcida. O clube gaúcho anunciou a renovação de contrato com o meio-campista Nenê por mais uma temporada.

Aos 43 anos, Nenê se tornou o atleta mais velho a marcar na Sèrie A do Campeonato Brasileiro com os três gols marcados pela equipe gaúcha em 2024 – ele também deu quatro assistências.

No anúncio, o time publicou um vídeo em suas redes sociais com brincadeiras com a idade de Nenê: “Campeão na hidroginástica”. O jogador aparece vestido como um idoso que teme a aposentadoria. No ano que vem, ele completará 44 anos de idade.

Nenê chegou ao Juventude em 2023. Na próxima temporada, portanto, ele completa seu terceiro ano pela equipe jaconera. Ao todo, são 64 partidas disputadas pelo clube, com dez gols marcados e 11 assistências.

O meia já havia declarado o seu desejo de atuar por mais uma temporada.

Antes de defender o Juventude, o atleta de 43 anos também jogou pelo Vasco, Fluminense, São Paulo Al-Gharafa-QA, West Ham, PSG, Monaco, Espanyol, Celta de Vigo, Alavés, Mallorca, Santos, Palmeiras e Paulista de Jundiaí.

Compartilhe