FUTEBOL NACIONAL

Jogador da Série A é recordista de expulsões no mundo em 2024

Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol, a IFFHS divulgou os três atletas recordistas em expulsões no mundo em 2024
Foto do autor
Compartilhe

O recordista de expulsões em 2024 atua na Série A do Campeonato Brasileiro. A Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS ) divulgou que o zagueiro João Victor, do Vasco, foi o jogador que mais recebeu cartões vermelhos no mundo em 2024. 

Em estudo publicado nesta sexta-feira (27/12), o IFFHS deu destaque ao defensor de 26 anos que foi contratado pelo Vasco da Gama nesta temporada. A entidade chamou o atleta de “jogador mais duro do mundo em 2024”: foram quatro expulsões em 37 jogos, em uma média de quase um vermelho a cada nove jogos.

João Victor foi expulso em 8 de março, diante do Água Santa, na Copa do Brasil, mesma competição em que o zagueiro recebeu o vermelho diante do Athletico-PR, em 30 de agosto.

Já no Campeonato Brasileiro, João Victor protagonizou uma expulsão na goleada por 6 a 1 sofrida diante do Flamengo, em 2 de junho, e na derrota para o Botafogo por 3 a 0, em 6 de novembro.

Empatados com o zagueiro do Vasco estão Alan Ruschel, do Juventude, e Elvin Cafarguliyev, do Qarabağ, mas os atletas que também foram expulso em quatro oportunidades atuaram mais vezes na temporada: o jogador do time gaúcho esteve em 48 partidas e o zagueiro nascido em Azerbaijão disputou 53 partidas.  

Compartilhe