FUTEBOL NACIONAL

Atlético, Cruzeiro e outros seis da Série A ignoram Dia Nacional do Orgulho LGBTQIAPN+

Oito dos 20 clubes da Série A do Brasileirão não se pronunciaram sobre o Dia Nacional do Orgulho LGBTQIAPN+

Dos 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, oito não se manifestaram nas Redes Sociais sobre o Dia Nacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Entre eles, estão os dois mineiros da elite nacional: Atlético e Cruzeiro.

O levantamento do No Ataque consultou o X/Twitter e Instagram dos 20 clubes. Além da dupla de Minas Gerais, Botafogo, Ceará, Grêmio, Juventude, Mirassol, Palmeiras e Sport ignoraram a data.

Por outro lado, a maioria (12) dos times da Primeira Divisão se pronunciou sobre o Dia Nacional do Orgulho LGBTQIAPN+. Bahia, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Bragantino, Santos, São Paulo, Vasco e Vitória usaram as redes sociais para se manifestarem.

A data celebra a luta por direitos da comunidade LGBTQIAPN+. “Que cada voz seja ouvida e cada pessoa tenha seu espaço, pois cada torcedor é parte da nossa história”, escreveu o Fortaleza.

Mineiros ignoram Dia Nacional do Orgulho LGBTQIAPN+

Nenhum time mineiro com divisão nacional se pronunciou sobre a data. Na Série B, América e Athletic ignoraram o Dia Nacional do Orgulho LGBTQIAPN+.

O mesmo aconteceu com o Tombense, na Terceira Divisão; e Itabirito, Pouso Alegre e Uberlândia, que vão disputar a Série D neste ano.

Compartilhe