Apresentador do SporTV, André Rizek projetou a colocação e o desempenho do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. A Raposa dá o pontapé inicial no torneio nacional neste sábado (29/3), às 18h30, contra o Mirassol, no Mineirão, em Belo Horizonte.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o jornalista dividiu os 20 clubes em diferentes prateleiras: os favoritos ao título; os candidatos à taça; os que brigarão por vaga na Copa Libertadores; os que devem se classificar para a Copa Sul-Americana; e os que brigarão contra o rebaixamento.
Na opinião de Rizek, o Cruzeiro disputará um espaço na Libertadores. “Com os jogadores que têm, vai melhorar nas mãos de Leonardo Jardim. Com o tempo de trabalho, vai melhorar. O Cruzeiro fecha essa prateleira de times que brigam por vaga na Libertadores, brigando na parte de cima da tabela”, justificou.
Projeções de Rizek para o Brasileiro
- Favoritos ao título: Flamengo e Palmeiras
- Candidatos à taça: Botafogo, Atlético e Internacional
- Brigarão por vaga na Libertadores: Corinthians, São Paulo, Bahia, Fortaleza, Fluminense e Cruzeiro
- Devem se classificar para a Sul-Americana: Vasco, Grêmio, Vitória, Santos
- Brigarão contra o rebaixamento: Mirassol, Sport, Ceará, RB Bragantino e Juventude
Leonardo Jardim sobre a ‘opinião pública’
Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim comentou o que tem ouvido acerca da ‘opinião pública’, que, segundo ele, não colocou a equipe no top 8 do Campeonato Brasileiro. De acordo com o comandante português, isso não é motivo de alarde. Resta a equipe provar o contrário dentro das quatro linhas.
“Com certeza existem três, quatro clubes que, ao longo dos últimos anos, caminharam à frente do Cruzeiro e estão num patamar de vantagem… Estava a mostrar ao Mattos (CEO) que a opinião pública não colocou o Cruzeiro no top 8. É uma situação normal, não critico isso. Outros clubes desenvolveram um trabalho diferente. No Cruzeiro, temos que ter ambição para retificar isso e, no presente e em um futuro próximo, sermos equipe com presença contínua no melhor patamar do futebol brasileiro”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Ele destacou que para conquistar títulos e entregar resultados ‘toque de mágica’ não basta. É preciso organização, competência e, não menos importante, estrutura.
“O Cruzeiro vem de uma situação difícil. Tem um novo proprietário. Temos um grupo de jogadores que apenas sete ou oito têm mais de um ano de clube. Quer dizer, não tem base estrutural, nem em termos de plantel. Tudo isso temos que realizar agora. Temos trabalho em termos de estruturação, não só de jogadores, mas fora de campo. Em termos de metodologia, estratégia… Temos de definir estratégias de várias ordens… Neste momento, vamos tentar rentabilizar e tirar o máximo, o melhor de cada um. Nosso objetivo é que o plantel seja cada vez mais competitivo”, finalizou.