FUTEBOL NACIONAL

Mano demitido do Flu! Veja os times da Série A que trocaram de técnico em 2025

Fluminense demitiu Mano Menezes após estreia com derrota no Brasileirão; time carioca perdeu para o Fortaleza por 2 a 0, nesse sábado (29/3)

Mano Menezes não é mais técnico do Fluminense. O treinador foi demitido após perder para o Fortaleza por 2 a 0 na estreia do Campeonato Brasileiro, nesse sábado (29/3). É, portanto, o primeiro a “cair” do comando no Brasileirão, mas não o único entre times da Série A em 2025.

Afinal, outros dois times da elite do futebol brasileiro também já trocaram seus técnicos na temporada: Cruzeiro e Mirassol.

O ano da Raposa, por exemplo, começou com a pré-temporada nos Estados Unidos sob o comando técnico de Fernando Diniz – treinador chegou ao clube em 2024. Ainda neste ano, disputou parte do Campeonato Mineiro. Mas, foi demitido ainda na terceira rodada do Estadual, após o empate em 1 a 1 com o Betim.

Wesley Carvalho, auxiliar técnico celeste, assumiu o comando até a chegada do atual técnico Leonardo Jardim, em fevereiro.

Já o Mirassol, demitiu Eduardo Barroca em fevereiro de 2025. O curioso é que o treinador foi contratado pelo clube paulista em dezembro do ano passado para a disputa do primeiro ano do time na Série A. Porém, durou apenas dois meses no cargo. Rafael Guanaes assumiu em março.

Demissão de Mano Menezes

Demitido pelo Fluminense na madrugada deste domingo (30/3), Mano Menezes chegou ao Fluminense no dia 1º de julho de 2024, e comandou o clube na briga contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.

No Campeonato Carioca de 2025, chegou à decisão do título, mas perdeu a final para o Flamengo. Ao todo, comandou o time em 46 jogos. Foram 21 vitórias, 13 empates e 17 derrotas.

Em nota oficial divulgada pelo Fluminense, o clube informou que o auxiliar técnico permanente Marcão assumirá o time interinamente na partida contra o Once Caldas pela Copa Sul-Americana, próximo compromisso do clube.

Confira a nota na íntegra:

O Fluminense FC informa que Mano Menezes não está mais à frente do comando técnico da equipe. Também deixam o clube os auxiliares Sidnei Lobo e Thiago Kosloski e o preparador físico Flávio Oliveira. O clube agradece aos profissionais por toda a dedicação empenhada ao longo do trabalho e deseja sucesso na sequência de suas carreiras.

O auxiliar-técnico permanente Marcão assume de forma interina e vai dirigir o time na partida contra o Once Caldas, na próxima terça-feira (01/03), na Colômbia, pela primeira rodada da Conmebol Sul-Americana.

Compartilhe