Comentaristas da TNT Sports, Vitor Sérgio Rodrigues e Wallace Borges elegeram o melhor ‘camisa 9’ da Série A do Campeonato Brasileiro. Hulk, do Atlético, Pedro, do Flamengo, e Yuri Alberto, do Corinthians, foram os mais bem colocados no ranking.
A análise foi feita no programa De zero a dez, publicado na segunda-feira (31/3). Na visão dos jornalistas, o pior centroavante dos 20 times da elite é Yuri Castilho, do Mirassol.
O melhor, por sua vez, é Hulk. O jogador do Atlético soma oito gols e 11 jogos na temporada e foi o único a disputar a nota 10 com Pedro. O atacante do Flamengo está em fase final de recuperação após sofrer ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo, o que o tirou votos.
As análises dos comentaristas da TNT
- Vitor Sérgio Rodrigues: “O que dificulta a avaliação é que um está fora de ação e outro está jogando, mas acho difícil votar contra o Hulk nessa, embora o Pedro seja um 9 considerado ideal, mas o Hulk faz a função, faz mais coisas, gol de falta. Acho que se o Pedro estivesse em atividade teriam muitos elementos para votar nele agora, mas não sabemos como ele irá voltar, quanto tempo vai demorar para ser o Pedro que ele é e pode ser. Eu vou votar no Hulk”.
- Wallace Borges: “Se os dois estivessem fisicamente voando, no seu auge, eu gosto mais de um 9 como o Pedro, um cara que consegue ter imposição física. O argumento físico do Vitor é perfeito. Quem é o melhor camisa 9 do Brasileirão 2025? Tem um jogador que está voltando de lesão de oito meses. A projeção dele é gigantesca, mas o outro está semana sim e semana também jogando muito desde que pisou no futebol brasileiro. Se os dois estivessem bem, jogando bem, acho que votaria no Pedro pela complexidade técnica e tática do que ele entrega para o time. Mas o Hulk também entrega, de um outro modo, e está voando. Vou de Hulk.”
Nota dos comentaristas da TNT Sports para os centroavantes da Série A
- 10- Hulk (Atlético)
- 9- Pedro (Flamengo) e Yuri Alberto (Corinthians)
- 8- Borré (Inter), Cano (Fluminense) e Vitor Roque (Palmeiras)
- 7- Braithwaite (Grêmio), Calleri (São Paulo) e Vegetti (Vasco)
- 6- Lucho Rodríguez (Bahia), Igor Jesus (Botafogo) e Tiquinho Soares (Botafogo)
- 5- Gabi (Cruzeiro) e Lucero (Fortaleza)
- 4- Pitta (RB Bragantino)
- 3- Gonçalo Paciência (Sport)
- 2- Janderson (Vitória) e Pedro Raul (Ceará)
- 1- Gilberto (Juventude)
- 0- Yuri Castilho (Mirassol)