Galvão Bueno passou por um perrengue em sua estreia no serviço de streaming Amazon Prime. Escalado para transmitir Corinthians x Vasco, neste sábado (5/4), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, o narrador “saiu do ar” no começo da partida por causa de problemas técnicos. Ele tinha a companhia do técnico Vanderlei Luxemburgo como comentarista.
Enquanto o Amazon trabalhava para restabelecer o áudio de Galvão na Neo Química Arena, em São Paulo, Napoleão de Almeida foi acionado no estúdio e descreveu o gol de Yuri Alberto para o Timão, aos 12 minutos do primeiro tempo.
Aos 14 minutos e 47 segundos, o ícone do jornalismo esportivo brasileiro voltou ao ar, repercutiu o gol do Corinthians e agradeceu a Napoleão por segurar a bronca. “Estava ótima a sua narração”.
Aos 27 minutos, Galvão enfim soltou o bordão “olha o gol, olha o gol, olha o gol” no relato do segundo tento do clube paulista, do holandês Memphis Depay. Nos acréscimos da etapa final, aos 46′, o Timão fez 3 a 0 em gol contra do zagueiro vascaíno João Victor.
A reação ao “sumiço” de Galvão Bueno
Telespectadores se divertiram com a situação e difundiram possíveis razões para o “sumiço” de Galvão Bueno. A principal teoria diz que o ex-locutor da Globo teria corrido para o banheiro antes de a bola rolar em Corinthians x Vasco.
Além das zoações, Galvão recebeu elogios. “Me senti teletransportado para uma época tão melhor”, escreveu o perfil “VulgãoTT” na rede social X. “Estamos vendo uma nostalgia absurda, algo espetacular, algo incrível!”, enalteceu o “Noite de Copa”.
Galvão no Amazon
Aos 74 anos, Galvão foi anunciado pelo Amazon Prime no dia 21 de janeiro. O comunicador assinou contrato de três anos com a plataforma para se tornar voz das competições nacionais. Ele trabalhará nas transmissões do Brasileirão e da Copa do Brasil.
Paralelamente às funções no Prime Video, o narrador tem o programa semanal “Galvão e Amigos” na Band. Na primeira edição, na última segunda-feira (31), a atração teve Ronaldo Fenômeno como convidado.
Na Band, Galvão retomou a parceria com Paulo Roberto Falcão, Walter Casagrande e Mauro Naves, companheiros de jornada nos jogos da Seleção Brasileira na Globo.
Torneios nacionais na plataforma
O Amazon adquiriu os direitos dos jogos da Liga Forte União no Brasileirão pelas próximas cinco edições – 2025 a 2029 -, bem como renovou o acordo para exibir a Copa do Brasil até 2026.
Botafogo, Corinthians, Ceará, Cruzeiro, Fluminense, Fortaleza, Internacional, Juventude, Mirassol, Sport e Vasco formam a LFU em 2025.