O clássico entre Cruzeiro e Atlético disputado nesse domingo (18/5), no Mineirão, ainda repercute. Durante a edição desta segunda-feira (19/5) do programa Alterosa Esporte, da TV Alterosa, o comentarista Otávio di Toledo, representante da torcida do América na bancada democrática, fez questão de alfinetar os companheiros Hugão e Fael pelo empate sem gols.
“O meu sentimento do jogo de ontem é de raiva. Perdi duas horas do meu domingo vendo uma pelada daquela sem uma chance clara de gol para ninguém. Ô jogo ruim! Me lembrou América e Operário na semana retrasada”, disse Toledo, em tom de deboche, arrancando reações dos colegas de bancada.
No dia 4 deste mês, o Operário venceu o América por 1 a 0 pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Hugão rebate e exalta desempenho celeste
Representante da torcida do Cruzeiro no programa, Hugão não deixou a crítica sem resposta. O comentarista discordou da avaliação de Toledo e saiu em defesa do time celeste no clássico.
“Acho que você não viu a mesma partida porque o Cruzeiro teve várias chances. Lucas Silva meteu bola na trave, Kaio Jorge acabou finalizando para fora, eu lhe falo pelo menos umas cinco, seis finalizações. Até o Rony [do Atlético] chutou e o Cássio fez uma defesa”, afirmou.
Hugão ainda destacou que o desempenho da equipe comandada por Leonardo Jardim tem sido reconhecido nacionalmente, diferentemente do que sugeriu o colega de bancada.
“Gente, a grande verdade é que se você rodar qualquer programa de esporte no Brasil, todo mundo vai valorizar o futebol do Cruzeiro e a frustração do cruzeirense de não ter saído com uma vitória de lá”, disse.
Para o comentarista, houve um esforço claro do Atlético para se proteger da equipe celeste.
“Evidentemente o lado atleticano vai desvalorizar o que o Cruzeiro fez e o que o Jardim construiu até agora. O necessário é que se deixe claro que o Cuca retrancou e teve medo do Cruzeiro. O Cruzeiro está construindo uma grande história no Brasileiro”, concluiu.