ESPORTE NA MÍDIA

Neto detona Neymar na Kings League: ‘Acha que é mais importante que o Santos’

Ex-jogador afirmou que o camisa 10 do Peixe e da Seleção Brasileira deveria estar mais focado no futebol e em recuperação física

Compartilhe
google-news-logo

O comentarista Neto detonou a ausência do meia-atacante Neymar em partida do Santos para ir à final da Kings League nesse domingo (18/5).

O camisa 10 do Peixe não esteve na Neo Química Arena para acompanhar a partida da equipe contra o Corinthians, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Os visitantes foram derrotados por 1 a 0 e continuam na zona de rebaixamento. Neymar se recupera de lesão no músculo semimembranoso da coxa esquerda. 

Porém, o astro do Santos marcou presença na decisão da competição de fut-7, criado pelo ex-jogador espanhol Gerard Piqué.

O evento tem crescido exponencialmente no Brasil e em outros países. Neymar é um dos presidentes da Furia, campeão do torneio.

O time empatou com o Dendele por 5 a 5 na decisão, superou os adversários nos shootouts e garantiu o título da primeira edição do torneio no país.

Neto destacou má fase do Santos no Brasileiro e afirmou que o camisa 10 não tem comprometimento com o clube.

“O time do Santos vai cair se continuar desse jeito e ele (Neymar) foi na Kings League. O que isso reflete na comissão técnica e nos jogadores (do Santos)? O Santos se apequenou. Não é possível. O Neymar não joga, não vai (ao jogo do Santos) e vai na Kings League”, disse no programa Os Donos da Bola, da Band, nesta segunda-feira (19/5).

O ex-jogador elogiou a Kings League, mas defendeu que o camisa 10 deveria estar focado no Peixe.

“Ficou a tarde toda fazendo cabelo. Mas ele não é o cara que manda no Santos? Ele não consegue jogar. ‘Meu time está na zona de rebaixamento e pode cair. Aí eu vou nas Kings League’. É um evento muito legal, mas não para o Neymar neste momento. Se o Neymar estivesse lá (no jogo do Santos), não sei se ganharia. Só sei que ele não iria tomar ‘pau’. Só que ele não pensa nisso”, adicionou.

O comentarista exaltou a qualidade técnica de Neymar, mas disse que o jogador se considera mais importante que o alvinegro paulista.

“É um jogador excepcional, mas ele acha que é mais importante que o Santos. Você não é mais importante que o Santos. Você se coloca nisso e as pessoas deixam você achar que você é”, finalizou.

Neymar no Santos

Neymar retornou ao Santos em janeiro deste ano. Na segunda passagem pelo clube, o camisa 10 teve consecutivas lesões e perdeu diversas partidas.

O atleta disputou nove jogos nesta temporada, marcou três gols e distribuiu três assistências.

A última partida do meia-atacante foi na vitória do Santos sobre o Atlético por 2 a 0, em 16 de abril, na Vila Belmiro, pela quarta rodada da Série A.

Compartilhe
google-news-logo