
O polêmico lance envolvendo Lyanco e Fabrício Bruno no clássico entre Cruzeiro e Atlético, no último domingo (18/5), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, foi analisado pela especialista em arbitragem Nadine Bastos, comentarista do SBT/TV Alterosa.
Durante o programa Alterosa Esporte desta terça-feira (20/5), a ex-árbitra assistente do quadro FIFA, afirmou que não houve pênalti de Lyanco em Fabrício Bruno.
“Tem o braço do Lyanco nesse lance. A gente vê que no momento em que o Fabrício Bruno vê, ele também dobra a perna, mas é um lance mais difícil, o árbitro de vídeo não recomendou a revisão. Eu, sinceramente, não marcaria penalidade nesse lance até porque acho que o Fabrício Bruno valoriza bastante”, salientou Nadine Bastos.
Hugão rebate especialista
Diante do comentário de Nadine Bastos, o representante da torcida do Cruzeiro na bancada democrática se manifestou. Hugão mostrou respeito pelo trabalho da ex-árbitra-assistente, mas discordou que não tenha ocorrido penalidade de Lyanco em Fabrício Bruno.
“Respeito a opinião da Nadine, mas não é a verdade absoluta. Ela está colocando a opinião dela aqui, entendeu? Porque tem gente que fala assim: ‘Pronto, Hugão. [Nadine] falou e acabou!'”, iniciou.
“Na minha visão, o Fabrício Bruno dá o giro, ganha o espaço, a bola está indo para o lado dele e no momento em que está ganhando velocidade não dobra a perna. O que acontece é que o Lyanco interrompe a passada do Fabrício Bruno. Ele não ia parar de correr para deixar de cabecear a bola. Pênalti não marcado e que o VAR poderia ter chamado”, ressaltou.
Fael, representante da torcida do Atlético no Alterosa Esporte, também se posicionou.
“Nadine, que não é só uma opinião, é uma grande profissional da comissão de arbitragem, que hoje abrilhanta nosso programa, está correta. Porque jogador brasileiro de futebol quando sente qualquer contato está dobrando o joelho e não prioriza disputar a jogada”, ponderou.
Nadine, então, complementou. “Tanto que o Fabrício Bruno nem chega a comentar sobre esse lance, né?”, disse.