
O ex-atacante Washington ‘Coração Valente’ afirmou ter sido melhor que Gabigol, do Cruzeiro, mas se rendeu a Hulk, do Atlético.
O ex-jogador foi artilheiro da Série A do Campeonato Brasileiro em 2004. Naquela edição da competição, a disputa ainda era realizada com 24 clubes e 46 rodadas.
Naquele ano, o ex-atleta balançou as redes em 34 oportunidades pelo Athletico-PR. Ele atuou em 38 partidas do time paranaense na disputa. Com 86 pontos, a equipe ficou com o vice-campeonato.
Com os tentos anotados em 2004, Washington estabeleceu um recorde de gols marcados em uma única edição do Brasileiro. O feito do ex-atacante ainda não foi superado.
Em 2008, pelo Fluminense, o ex-atacante marcou 21 tentos e empatou com Kleber e Keirrison na artilharia da Série A.
Em entrevista recente à ESPN, Washington participou de dinâmica de “quem jogou mais”. Dos nomes mencionados na brincadeira, o ex-jogador afirmou que apenas Hulk foi melhor do que ele.
Lista de Washington
- Washington x Gabigol (Cruzeiro)
- Washington x Pedro (Flamengo)
- Washington x Vegetti (Vasco)
- Washington x Cano (Fluminense)
- Washington x Borré (Internacional)
- Washington x Braithwaite (Grêmio)
- Washington x Igor Jesus (Botafogo)
- Washington x Calleri (São Paulo)
- Washington x Hulk (Atlético)
Hulk e Gabigol artilheiros na Série A
Ex-jogador de Santos e Flamengo, Gabigol foi artilheiro da Série A duas vezes na carreira.
Em 2018, pelo Peixe, ele anotou 18 tentos. No ano seguinte, pelo rubro-negro, o atacante balançou as redes em 25 oportunidades e levantou o troféu do campeonato.
Hulk foi artilheiro da disputa em 2021. O camisa 7 do Galo marcou 19 gols e ajudou o alvinegro a conquistar a taça da Primeira Divisão Nacional.