FUTEBOL NACIONAL

Atlético, Cruzeiro, América e 25 clubes aderem grupo de Fair Play financeiro da CBF

Atlético, Cruzeiro, América e FMF integram grupo de trabalho da CBF para criação de Fair Play Financeiro; veja detalhes

Os três maiores clubes de futebol de Minas Gerais – Atlético*, Cruzeiro e América – e mais 25 clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro se inscreveram no grupo de trabalho (GT) da Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, que vai elaborar as bases do Fair Play financeiro para o país.

Além de Galo e Raposa, 14 times da Série A aderiram à ideia: Bahia, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Sport e Vasco.

A principal ausência é o Corinthians. O alvinegro paulista está ao lado de Ceará, Mirassol e Vitória no quarteto da elite fora do grupo de trabalho, que será coordenado por Ricardo Gluck Paul, um dos oito vice-presidentes da CBF.

O GT pretende entregar proposta final do Regulamento do Sistema de Sustentabilidade Financeira (SSF), nome “oficial” do Fair Play financeiro brasileiro, em até 90 dias após o primeiro encontro.

Além dos 16 clubes da Série A, 12 equipes da Série B e oito federações estaduais – incluindo a Federação Mineira de Futebol, a FMF – aderiram ao projeto. As federações paulista (FPF) e carioca (FERJ), no entanto, não integram o GT.

Veja todos os inscritos

  • Série A: Atlético, Bahia, Botafogo, Red Bull Bragantino, Cruzeiro, Flamengo, Fluminense, Fortaleza, Grêmio, Internacional, Juventude, Palmeiras, Santos, São Paulo, Sport e Vasco
  • Série B: América, Athletico, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, CRB, Ferroviária, Goiás, Grêmio Novorizontino, Paysandu, Remo e Volta Redonda
  • Federações: Alagoas, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Santa Catarina e Sergipe

*Inicialmente, o nome do Atlético não havia sido citado na matéria divulgada pela CBF sobre o Fair Play Financeiro na noite desta terça-feira (17/6). Isso ocorreu, segundo nota divulgada pelo clube, “por um desencontro no recebimento do e-mail que formalizou a intenção do Galo de integrar a discussão sobre o tema”. O texto foi editado no site da entidade e o nome do alvinegro mineiro foi adicionado na lista de clubes participante do GT

Compartilhe