BRASILEIRÃO

Árbitro de polêmica em jogo do Atlético vai apitar Fluminense x Cruzeiro

Árbitro gaúcho foi criticado por dirigente do Corinthians por não expulsar zagueiro do Atlético em jogo do Brasileirão

Compartilhe
google-news-logo

Após golear o Grêmio por 4 a 1 nesse domingo (13/7), o Cruzeiro se prepara para enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quem vai apitar o duelo é o árbitro gaúcho Rafael Rodrigo Klein, que se envolveu em polêmica em jogo do Atlético.

Em maio, o Galo empatou com o Corinthians por 0 a 0 na Arena MRV, em Belo Horizonte, pelo Brasileirão. Ainda no primeiro tempo, os corintianos reclamaram muito de uma falta cometida pelo zagueiro Lyanco, pedindo que Klein advertisse o defensor com o segundo cartão amarelo, o expulsando da partida.

Aos 34 minutos, Lyanco – que era o último homem da zaga – falhou e segurou a camisa do atacante Héctor Hernández, do Corinthians. O espanhol caiu e levou a mão ao rosto pedindo falta e uma punição ao atleticano, que já tinha cartão amarelo por uma infração anterior no lateral-esquerdo Matheus Bidu.

“Eu fiz uma pergunta para ele [árbitro Rafael Rodrigo Klein]: se fosse o meu zagueiro, ele merecia o amarelo. Ele não soube me responder. Merecia. Então foi um lance que interferiu 100% no jogo”, reclamou à época, o diretor executivo de futebol do Corinthians, Fabinho Soldado.

Arbitragem de Fluminense x Cruzeiro

Klein terá como assistentes a dupla gaúcha de Jorge Eduardo Bernardi e Mauricio Coelho Silva Penna.

O quarto árbitro será Bruno Pereira Vasconcelos, da Bahia, enquanto Braulio da Silva Machado (Santa Catarina) coordena o árbitro de vídeo (VAR).

O Cruzeiro disputa o topo da tabela do Brasileirão. Com 27 pontos, a Raposa está na vice-liderança, empatada com o líder Flamengo, mas com desvantagem no saldo de gols.

Já o Fluminense terá o time mineiro como primeiro adversário no Brasil após a boa campanha na Copa do Mundo de Clubes, em que foi eliminado na semifinal para o campeão Chelsea. O tricolor está na sétima colocação do Brasileiro, com 20 pontos.

Compartilhe
google-news-logo