ESPORTE NA MÍDIA

Galvão Bueno define futebol brasileiro como ‘desumano’ ao citar Flamengo e Palmeiras

Apresentador comentou sobre o calendário no Brasil e sequencia de jogos após pausa para o Mundial de Clubes

Compartilhe
google-news-logo

Galvão Bueno definiu o futebol brasileiro como “desumano” ao analisar o calendário. No programa ‘Galvão e Amigos’ de segunda-feira (28/7), ele comentou sobre a frequência dos jogos. O histórico narrador chegou a citar Palmeiras e Flamengo, que disputaram o Mundial de Clubes e estão na Libertadores, Copa do Brasil e brigando pela liderança no Campeonato Brasileiro.

“Dois times nadam de braçada nessa questão de elenco: Palmeiras e Flamengo. O futebol virou uma esculhambação sem tamanho. Aí, você tem a Copa do Mundo de Clubes. Parou o campeonato por quanto tempo? Aí agora os times têm que jogar todo dia. Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Libertadores… É desumano”, afirmou.

Além disso, Galvão também citou sobre a preferência ser da Conmebol e a CBF ter que correr atrás de um dia para colocar o calendário em prática. “E outra coisa, a preferência é da Conmebol. A CBF tem que correr atrás de um dia para jogar. É um absurdo, um absurdo!”, disse.

Palmeiras e Flamengo na Copa do Brasil

Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil acontecem nessa semana e Palmeiras e Flamengo entram em campo, portanto, buscando uma vaga nas quartas de final. As equipes são duas das quatro equipes com mais títulos na competição.

Dessa forma, o Verdão entra em campo nesta quarta-feira (30), contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 21h30. Por outro lado, o Rubro-Negro enfrenta o Atlético na quinta-feira (31), no Maracanã, também às 21h30.

Compartilhe
google-news-logo