Um comportamento pessoal que rende até apoio do outro lado do mundo. O técnico José Mourinho exaltou Renato Gaúcho e admitiu ter torcido para o Fluminense no Mundial de Clubes devido à postura do treinador brasileiro. Para o português, Portaluppi o “diverte” por ser “genuíno”.
Em entrevista ao Sporty Net, o atual treinador do Fenerbahçe, da Turquia, não poupou elogios ao companheiro de profissão. Mourinho até disse que não acompanhou muito o Mundial de Clubes, disputado nos Estados Unidos entre junho e julho, mas torceu para o Fluminense por causa de Renato Gaúcho.
O português também falou sobre Lucas Moura. Mourinho treinou o atual jogador do São Paulo no Tottenham, da Inglaterra, e deixou claro que gosta do Tricolor Paulista por “amar” o meia-atacante.
“O Mundial de Clubes assisti pouco. Torcia muito pelo Renato [Gaúcho], pelo Fluminense. Não porque eu tenha qualquer ligação com clube. Dá na mesma Fluminense, Flamengo, Palmeiras, São Paulo… São Paulo não. São Paulo tem o Lucas Moura, que é para mim é dos jogadores com que eu trabalhei que posso dizer: amo aquele cara”, iniciou José Mourinho.
“E com o Renato nunca tivemos a oportunidade de nos conhecer, mas é um cara que me diverte. É um tipo genuíno que não esconda aquilo que é. Eu estava torcendo para ele”
José Mourinho, técnico do Fenerbahçe-TUR
Carreira de José Mourinho
Ex-jogador com pouco sucesso, José Mourinho iniciou a carreira na área técnica em 2000 pelo Benfica e passou pelo União Leiria antes de chegar ao Porto, onde atingiu o ápice europeu pela primeira vez na carreira. Em 2004, ele foi campeão da Liga dos Campeões com o time português.
Com o sucesso, Mourinho treinou Chelsea (duas vezes), Inter de Milão, Real Madrid, Manchester United, Tottenham, Roma até chegar ao Fenerbahçe. Além do título europeu em 2004 com Porto, “The Special One”, como é conhecido, venceu a Champions League novamente pela Internazionale – também foi campeão nacional na Inglaterra, Itália e Espanha.