Gerente do departamento de scouting do Cruzeiro, Joaquim Pinto revelou detalhes da negociação do Cruzeiro pelo atacante Luis Sinisterra, contratado em agosto.
Nesta sexta-feira (19/9), o dirigente participou de podcast na TV Cruzeiro. Durante a gravação ao vivo, Pinto contou bastidores das últimas movimentações da Raposa.
Sinisterra tem 26 anos e chegou por empréstimo do Bournemouth, da Inglaterra. O Cruzeiro fechou com o atacante em agosto, e ele já atuou em três partidas e marcou um gol.
“O Sinisterra foi uma negociação dura, pois é um atleta que estava na Premier League, todos sabem como são os salários lá. Foi muito importante termos falado com o atleta, apresentado nosso projeto.”
Reunião foi decisiva para Sinisterra fechar com Cruzeiro
Ao falar das tratativas com Sinisterra, Pinto destacou que houve uma reunião importante e que marcou esse processo. Até o técnico Leonardo Jardim participou das conversas.
“O (Jardim) esteve presente nessa reunião. A partir dessa conversa, sentimos que o atleta ficou muito motivado. Não ficou concluído o processo porque precisávamos negociar, e foi um pouco duro. Mas conseguimos trazer o atleta.”
“A contratação de Sinisterra foi histórica”
Pinto classificou a contratação de Sinisterra como “histórica”, dado a dificuldade que é para um clube brasileiro tirar um jogador da Premier League.
“Sabemos do nível que (Sinisterra) pode atingir. Provavelmente, só vamos ver o auge de suas capacidades daqui a alguns meses, pois ele vem de duas lesões com alguma gravidade. Mas é um atleta que confiamos bastante. “
“Até diria que é uma contratação histórica, pois contratar um atleta de sua idade, e que jogava na Premier League, é muito difícil de acontecer”, finalizou o diretor do Cruzeiro.
Sinisterra já marcou gol pelo Cruzeiro
Sinisterra marcou o primeiro gol pelo Cruzeiro no triunfo por 2 a 1 sobre o Bahia, na segunda-feira (15/9), na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.