O clássico entre Atlético e Cruzeiro nesta quarta-feira (15/10), pela 28ª Campeonato Brasileiro, na Arena MRV, teve cena curiosa envolvendo o árbitro Paulo César Zanovelli, que se confundiu e mostrou o cartão vermelho duas vezes por engano.
Os lances foram logo em sequência, em meio a um início de clássico conturbado.
Aos 28 minutos, Rony, do Atlético, tentou arrancar pela direita e foi interrompido pelo lateral-esquerdo celeste Kaiki. O árbitro anotou a falta e andou na direção do jogador da Raposa tirando um cartão do bolso da camisa. Ele, contudo, se confundiu e levantou o vermelho, chocando jogadores do Cruzeiro.
Zanovelli rapidamente se corrigiu e mostrou o amarelo para o lateral cruzeirense. Com um sorriso no rosto, ele explicou a confusão aos atletas celestes, que seguiram reclamando porque consideraram que o cartão foi exagerado.
🕑 1T | 🟨 Cartão amarelo para Kaiki.
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) October 16, 2025
🔷 #CAMxCRU | 0-0 | #GrandeCampeão
Como estava pendurado, Kaiki vai desfalcar o Cruzeiro na próxima rodada do Brasileiro. A Raposa volta a campo às 21h do sábado (18), para enfrentar o Fortaleza no Mineirão.
Segundo vermelho acidental
Um minuto depois da primeira confusão, do lado oposto do campo, o zagueiro albinegro Ivan Román saía com a bola quando foi “atropelado” por Kaio Jorge, artilheiro do Cruzeiro.
O árbitro marcou a falta e novamente mostrou o cartão vermelho, por acidente. Quando percebeu, mudou a marcação e exibiu o amarelo.
O vermelho que valeu
Já na segunda etapa, o árbitro mostrou o cartão vermelho com intenção pela primeira vez. Após o Atlético marcar o gol que empatou o clássico por 1 a 1, Kaio Jorge fez gesto insinuando “roubo”.
Zanovelli estava de costas e não viu, mas foi alertado pelo árbitro de vídeo (VAR) e expulsou o atacante celeste.