CRUZEIRO

Titular do Fortaleza foi contratado pelo Cruzeiro e desistiu após o anúncio

Meia chegou a ser anunciado pela Raposa em 2021, mas acordo milionário não foi concretizado; entenda

Cruzeiro e Fortaleza se enfrentam neste sábado (18/10) pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, a Raposa reencontrará um velho conhecido: Yeison Guzmán.

Hoje titular do Fortaleza, o meia já foi contratado pelo Cruzeiro. Em 2021, o jogador chegou a ser anunciado pelo clube, mas desistiu de vestir a camisa celeste. O acordo de compra com o Envigado, da Colômbia, então clube do meia, girou em torno de R$ 6,5 milhões por 80% dos direitos econômicos.

Na época, ainda associação, o Cruzeiro acionou a FIFA em uma ação contra o jogador pela desistência. Segundo o clube mineiro, Guzmán havia assinado um documento com o clube com validade de um pré-contrato, além de ter gravado um vídeo para sua apresentação, o qual foi veiculado nas redes sociais.

O processo, no entanto, foi encerrado sem julgamento. À época, o presidente do Envigado, Ramiro Ruiz, confirmou a negociação e lamentou a desistência de Guzmán. Ruiz ainda declarou não ter havido nenhuma interferência do clube colombiano na decisão do atleta.

Depois do imbróglio com a Raposa, Yeison Guzmán jogou pelo Atlético Nacional e pelo Tolima, ambos da Colômbia. Posteriormente, se dirigiu ao futebol russo e hoje defende o Fortaleza.

Cruzeiro x Fortaleza

A partida entre Cruzeiro e Fortaleza neste sábado (18/10) será disputada no Mineirão, em Belo Horizonte, às 21h. A Raposa é a terceira colocada do Brasileirão, com 53 pontos em 28 jogos. O time celeste está atrás do líder Palmeiras (61) e do segundo colocado Flamengo (58), que ainda têm uma partida atrasada.

Já o Leão do Pici se encontra na zona de rebaixamento. A equipe está na 18ª posição, com 24 pontos – sete a menos que o Santos, 16º colocado e primeiro time fora do Z4. Tanto o Fortaleza quanto o Peixe tem um jogo a menos.

Siga o No Ataque no Discover e não perca as principais notícias esportivas!

Compartilhe
Sair da versão mobile