CAMPEONATO BRASILEIRO

Arbitragem interferiu em Flamengo x Palmeiras? O que disseram os técnicos dos times

Filipe Luís e Abel Ferreira tiveram opiniões diametralmente opostas a respeito da atuação de Wilton Pereira Sampaio em Flamengo x Palmeiras

Compartilhe
google-news-logo

A vitória do Flamengo sobre o Palmeiras por 3 a 2, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, foi marcada não apenas pelo resultado que acirrou a briga pelo título, mas pelas declarações dos treinadores sobre a arbitragem. Filipe Luís e Abel Ferreira tiveram opiniões diametralmente opostas a respeito da atuação de Wilton Pereira Sampaio.

Filipe Luís: ‘Palmeiras não pode reclamar’

Questionado sobre a atuação de Wilton Sampaio, o técnico rubro-negro disse que não sentiu que nenhuma equipe foi prejudicada. Em seguida, deu uma leve provocada no Palmeiras, sugerindo que o clube é historicamente beneficiado por erros de árbitros.

“Não sinto que nenhuma equipe foi prejudicada hoje. E convenhamos, se tem alguém que não pode reclamar de arbitragem é o Palmeiras”, disse o treinador do Flamengo.

Um dos lances capitais do jogo foi a marcação de um pênalti a favor do Flamengo, cometido por Bruno Fuchs em Pedro, que resultou no segundo gol rubro-negro. Filipe Luís reiterou sua visão de que a arbitragem agiu de forma justa no clássico.

Abel Ferreira: ‘Foi pênalti claro’

Do lado palmeirense, o técnico Abel Ferreira demonstrou total insatisfação com a derrota e a arbitragem. O português viu erros capitais que, segundo ele, influenciaram diretamente no resultado, citando o pênalti marcado para o Flamengo.

Abel se concentrou no lance do pênalti de Bruno Fuchs em Pedro, classificando-o como uma decisão errada de Wilton Pereira Sampaio.

“Para mim, foi pênalti claro do nosso zagueiro no jogador deles… A verdade é que mais uma vez tivemos lances que condicionaram o jogo e que não dependem de nós. O resultado de hoje é injusto, fomos melhores”, frisou o comandante alviverde.

O ponto de discórdia: o pênalti em Pedro

O lance que serviu como principal ponto de discórdia foi o pênalti de Bruno Fuchs em Pedro, aos 36 minutos do primeiro tempo.

O Palmeiras entendeu que Pedro cometeu primeiramente uma falta em Fuchs. O zagueiro Gustavo Gómez também questionou a postura do árbitro Wilton Pereira Sampaio.

Para o Flamengo, o pênalti foi crucial para encaminhar a vitória. O técnico Filipe Luís avaliou que a arbitragem teve uma atuação correta no geral, inclusive no lance.

Situação no Brasileirão

Com o resultado de hoje no Maracanã, o Flamengo igualou os 61 pontos do Palmeiras e voltou à carga na briga pelo título nacional. O time paulista aparece à frente na classificação porque venceu mais partidas que os cariocas: 19 a 18.

Departamento de Matemática da UFMG atualizou as probabilidades de título na Série A. Agora, os números estão bem equilibrados (veja abaixo).

  • Palmeiras – 49,4%
  • Flamengo – 47,6%
  • Cruzeiro – 2,8%

Compartilhe
google-news-logo