O Botafogo venceu o Ceará por 2 a 0, neste domingo (19/10), na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Chris Ramos e Jeffinho.
Com o resultado positivo, o Fogão, que vinha de cinco jogos sem vencer como visitante (dois empates e três derrotas), sendo um deles pela Copa do Brasil, alcançou 46 pontos, na quinta colocação – Mirassol é o quarto, com 52. O Ceará, por sua vez, continuou em 13º, com os mesmos 35 somados.
Próximos jogos
Ceará
- Enfrenta o Atlético-MG no próximo sábado, na Arena MRV. A bola rola às 16h, pela 30ª rodada da Série A
Botafogo
- Joga contra o Santos no próximo domingo, no Estádio Nilton Santos. O jogo, também válido pela 30ª rodada da Série A, está marcado para às 16h
O jogo
As duas equipes começaram a partida cautelosas. No entanto, o Ceará criou a primeira boa chance aos nove minutos. Após falta cobrada na área, Pedro Raul cabeceou e Léo Nick fez a defesa no susto.
O duelo passou a ficar equilibrado, com as duas equipes voltadas para o ataque. O Botafogo foi mais eficiente e abriu o placar aos 38 minutos. Chris Ramos recebeu passe na área e finalizou sem chance para Bruno Ferreira.
O panorama do confronto seguiu o mesmo até os 33 minutos. Chris Ramos aproveitou cruzamento e cabeceou na trave. Jeffinho pegou o rebote e mandou para a rede.
Nos minutos finais, o Ceará ainda tentou o gol de honra. Paulo Baya quase acertou o ângulo de Léo Linck. Só que o Botafogo tratou de administrar o resultado para sair de campo com a vitória.
CEARÁ 0 x 2 BOTAFOGO
Motivo: Série A do Campeonato Brasileiro
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 27 de agosto de 2025 (quarta-feira)
Horário: 18h30 (de Brasília)
Cartões Amarelos: Lourenço e Pedro Henrique (Ceará); Cuiabano, David Ricardo e Marçal (Botafogo)
Cartões vermelhos: Nenhum
Arbitragem
- Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda (ES)
- Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Douglas Pagung (ES)
- VAR: Diego Pombo Lopez (BA)
Gols
- Chris Ramos, aos 39′ do 1ºT (Botafogo)
- Jeffinho, aos 33′ do 2ºT (Botafogo)
Ceará
Bruno Ferreira; Fabiano Souza (Rafael Ramos), Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Zanocelo, Lourenço ( Fernando Sobral) e Lucas Mugni (Vina); Galeano (Paulo Baya), Pedro Raul e Fernandinho (Pedro Henrique)
Técnico: Léo Condé
Botafogo
Léo Linck, Vitinho, David Ricardo, Marçal e Cuiabano; Newton, Allan e Santi Rodríguez; Matheus Martins (Jeffinho), Correa (Artur) e Chris Ramos (Mastriani)
Técnico: Davide Ancelotti