FUTEBOL NACIONAL

O atleta da Série A que jogou 99,5% dos minutos possíveis em 2025

Nas 30 primeiras rodadas da Série A do Campeonato Brasileiro, um jogador atuou em 99,5% dos minutos possíveis e se destaca pela regularidade

Compartilhe
google-news-logo

O Mirassol já disputou 30 partidas no Campeonato Brasileiro e é a grande sensação, até porque o clube paulista disputa a elite pela primeira vez na história e está na quarta colocação. E um dos símbolos dessa campanha do Leão Caipira, que já é histórica, é um zagueiro que jogou 99,5% dos minutos possíveis.

Aos 25 anos, Jemmes vive a primeira oportunidade de disputar o Brasileirão na carreira e está aproveitando com muita consistência. Nas 29 primeiras rodadas do torneio de pontos corridos, o defensor atuou em todos os minutos possíveis e nem sequer foi substituído.

Jemmes, zagueiro do Mirassol - (foto: Reprodução Instagram de Jemmes)
Jemmes, zagueiro do Mirassol(foto: Reprodução Instagram de Jemmes)

Já diante do Sport, na derradeira partida do Mirassol no Campeonato Brasileiro – vitória por 2 a 1, na Ilha do Retiro, -, Jemmes entrou novamente como titular, mas foi sacado pela primeira vez na Série A. Ele saiu de campo aos 34 do segundo tempo e deu lugar a Luiz Otávio.

Desta forma, o zagueiro esteve em campo em 2689 dos 2700 minutos disputados pelo time paulista na Série A do Brasileiro em 2025. Essa minutagem impressionante corresponde a 99,5% do total.

Além da regularidade e consistência física para estar sempre à disposição, um fato chama a atenção: apesar de ser titular da zaga e ter marcado os destaques do Brasileirão, Jemmes só recebeu dois cartões amarelos – curiosamente nas duas partidas diante do Cruzeiro – e está pendurado há 12 jogos.

Camisa 3 do Mirassol, Jemmes fez dois gols neste Campeonato Brasileiro: nos empates como visitante diante de Internacional e Botafogo.O zagueiro é cria do Taquaritinga-SP e também passou por Capivariano-SP, União Suzano-RP, Rio Branco-SP e Athletic antes de chegar ao Vila Nova-GO, clube que se destacou antes de ir ao Mirassol.

Compartilhe
google-news-logo