O jogo entre Vasco e Juventude, neste sábado (8/11), pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, teve o primeiro tempo bastante movimentado. Rayan abriu o placar de cabeça para o Cruz-maltino em São Januário, porém o time gaúcho conseguiu a virada com gols do lateral-esquerdo Marcelo Hermes, ex-Cruzeiro, e do veterano Nenê, de 44 anos.
Belo gol de Marcelo Hermes
Campeão da Copa do Brasil de 2018 pelo Cruzeiro, Marcelo Hermes marcou um belo gol para o Juventude sobre o Vasco. Aos 38 minutos, Gabriel Taliari avançou à linha de fundo e teve espaço suficiente para erguer a bola na segunda trave. De primeira, o lateral-esquerdo bateu de pé direito e mandou a redonda na gaveta.
Vídeo
JUVENTUDE EMPATA
— DataFut (@DataFutebol) November 8, 2025
MARCELO HERMES
pic.twitter.com/aRkH7zRUs2
‘Presentão’ para Nenê
Aos 45 minutos, uma falha grotesca na saída de bola do Vasco. Depois de ficar com a redonda em um chutão do Juventude, o goleiro Léo Jardim tentou a reposição rápida para o português Nuno Moreira, mas não percebeu que o volante Jadson já se aproximava para fazer a antecipação.
Jadson tocou para Nenê, que deu um drible de futsal em Hugo Moura e bateu rasteiro. Jardim ainda resvalou a mão na bola, mas de forma insuficiente para evitar o tento do Juventude.
Vídeo
Vasco 1×2 Juventude
— Diário de Torcedor (@DiarioGols) November 8, 2025
⚽️ Nenê
🥾 Jadson
🏆 Brasileirão Série A | 33ª rodada
pic.twitter.com/qIn5jHr8Kv
Vitória do Juventude
Com bom desempenho no segundo tempo, o Juventude criou chances para marcar mais gols e chegou ao terceiro aos 43 minutos, em conclusão do lateral-direito Ewerthon.
A vitória por 3 a 1 sobre o Vasco deu sobrevida ao Papo na luta contra o rebaixamento. A equipe do Rio Grande do Sul chegou a 32 pontos, na 18ª posição. O Vitória, primeiro fora do Z4 (16º), soma 34 pontos.