A Confederação Brasileira de Futebol já tem a data de “estreia” do impedimento semiautomático no Brasil. A nova tecnologia da arbitragem já havia sido anunciada pela CBF, e o presidente Samir Xaud prometeu que estará disponível logo na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
Nesta segunda-feira (10/11), o dirigente esteve na reunião inaugural do Grupo de Trabalho (GT) da arbitragem, promovido pela CBF. Ao fim, Samir Xaud conversou com jornalistas e cravou que a Série A de 2026 começará em janeiro com a novidade na marcação do impedimento.
“A modernização [da arbitragem] começa com o nosso impedimento semiautomático, que a gente já anunciou para o ano que vem. O nosso Campeonato Brasileiro começa no dia 28 de janeiro já implementado”
Samir Xaud, presidente da CBF
Na sequência, o responsável pela entidade máxima do futebol brasileiro comentou a situação da arbitragem nacional. Samir se comprometeu a trabalhar pela profissionalização dos juízes.
“A educação continuada é o que eu sempre falo: queremos aperfeiçoar os nossos árbitros. Vamos trabalhar também para a profissionalização da arbitragem. Queremos fortalecer ainda mais os nossos árbitros para, com isso, melhorar o produto, que é o Campeonato Brasileiro”, concluiu Samir Xaud.