ATLÉTICO

Guilherme Arana ‘batiza’ promessa do Atlético: ‘Chegou o seu momento’

Ídolo do Atlético, o lateral-esquerdo Guilherme Arana batizou uma jovem promessa que foi relacionada recentemente por Sampaoli

Foto do autor
Compartilhe
google-news-logo

“Chegou o seu momento”. Foi dessa forma que Guilherme Arana chegou ao vestiário da Cidade do Galo nesta segunda-feira (10/11) e deixou claro que uma jovem promessa do Atlético passaria por um trote já comum no futebol.

O lateral-esquerdo e ídolo do Galo é um dos líderes do elenco e foi responsável por “batizar” Mosquito. A revelação atleticana de 17 anos foi integrada ao time profissional – até esteve entre os reservas na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, em 25 de outubro. Até por isso, Arana aplicou o “protocolo” à joia.

Como postado em uma rede social, Guilherme Arana levou uma máquina de raspar cabelo para o vestiário e deixou Mosquito com boa parte do cabelo raspado, restando apenas um pouco no “topete”. Veja abaixo.

Guilherme Arana e Mosquito após trote - (foto: Reprodução Instagram)
Guilherme Arana e Mosquito após trote(foto: Reprodução Instagram)

Mosquito pelo Atlético

Em 18 de outubro, Mosquito foi um dos campeões do Brasileiro Sub-17 com a equipe da categoria do Atlético. O jovem foi um dos destaques da campanha, tendo contribuído com quatro gols e uma assistência em 22 partidas – todas como titular.

O ponta-direita tem estilo de jogo insinuante, com velocidade e drible pelo lado do campo. Em determinado momento desta temporada, chegou a desbancar o companheiro Gabriel Veneno, tido como a maior promessa da base do Galo na atualidade.

Ele está no clube mineiro desde 2022, tendo sido contratado durante a gestão de Erasmo Damiani na base alvinegra. Embora relacionado por Sampaoli, ele ainda não estreou.

Nome de Mosquito homenageia ídolo do ABC

Natural de Natal, capital do Rio Grande do Norte, Mosquito tem nome que carrega homenagem a um dos grandes ídolos da história do ABC. Trata-se do atacante Wallyson, de 37 anos, que teve passagem pelo Cruzeiro no futebol mineiro.

Revelado pelo ABC em 2007, Wallyson passou por outros grandes clubes do país e construiu carreira de sucesso. O atacante retornou ao “Mais Querido” em 2019 e, desde então, segue defendendo as cores da equipe potiguar.

Mosquito nasceu em 2008 e deu os primeiros passos com a bola aos pés no futsal. Depois de curta passagem pelo São Paulo, assinou com o Atlético e, agora, busca afirmação no futebol profissional.

Compartilhe
google-news-logo