Uma lambança do sistema defensivo do Flamengo resultou no segundo gol do Fluminense no clássico pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes se enfrentam nesta quarta-feira (19/11), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
Aos 32 minutos do primeiro tempo, o zagueiro João Victor fez um recuo forçado para Agustín Rossi. Na tentativa de evitar o escanteio para o Flu, o goleiro buscou a bola na linha de fundo, porém se atrapalhou ao ajeitar o corpo.
No rastro do argentino veio Kevin Serna, que conseguiu tomar a bola quase na pequena área e tocou para o fundo da rede: 2 a 0. Foi o segundo gol do Fluminense, que havia anotado o primeiro tento em bela finalização de Lucho Acosta.
Assista ao lance
🚨 GOOOL! Kevin Serna!
— Gols do Brasileirão ⚽️🇧🇷 (@golsdobrasil1) November 20, 2025
Fluminense [2] – O Flamengo
Trapalhada do Rossi!
Sigam: @golsdobrasil1
pic.twitter.com/gz6MjLBYEi
Reações à falha
No intervalo do jogo, o zagueiro Léo Pereira analisou o lance do segundo gol do Fluminense. Segundo ele, o momento é de acolher João Victor, que, aos 18 anos, disputou apenas a nona partida no time principal do Flamengo.
“É um garoto que tem um potencial gigante e nos ajuda diariamente nos treinamentos. A gente tem total confiança nele e sabemos que ele precisa do nosso respaldo e do torcedor. Por isso a gente pede que apoiem ele”, disse o defensor ao Premiere.
“Ele tem poucos jogos pelo profissional e um futuro brilhante pela frente. Não pode, em um lance específico, querer cobrar e vaiar. Temos que apoiar, é um jogador de potencial gigante. É um cuidado a mais com uma joia da base”.
Léo Pereira, zagueiro do Flamengo, sobre João Victor
Na volta para o segundo tempo, o técnico Filipe Luís optou por substituir João Victor, já que os flamenguistas se irritaram com a falha. O experiente lateral-direito Danilo, de 34 anos, entrou no clássico para atuar como zagueiro.
O Rubro-Negro esboçou uma reação ao marcar de pênalti com Jorginho, mas parou por aí. Apesar da derrota por 2 a 1, o Mengão segue na liderança do Brasileirão, com 71 pontos. O Palmeiras, segundo colocado, foi a 69 ao empatar por 0 a 0 com o Vitória.