Ramón Díaz não é mais o comandante do Internacional, equipe que entrou na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A demissão foi oficializada neste sábado (29), um dia após a dura goleada por 5 a 1 sofrida diante do Vasco, em São Januário. Seu filho Emiliano Díaz também deixa o clube gaúcho.
Além da dupla, o clube anunciou também a demissão dos assistentes Osmar Ferreyra e Bruno Urribarri, do preparador físico Diego Pereira e do analista de desempenho Juan Romanazzi.
Em meio à má fase e à sequência negativa de resultados, a principal preocupação da diretoria colorado passa a ser o risco de rebaixamento na reta final do campeonato. O time carrega uma série de apenas uma vitória nos últimos oito jogos do Brasileirão. Com 41 pontos somados, o Inter entrou no Z4 após triunfo do Vitória e é o 17º colocado.
O aproveitamento da dupla Ramón e Emiliano foi de 36%. Eles estiveram à frente da equipe durante 13 partidas, vencendo apenas três, perdendo cinco e empatando outras cinco. A direção anunciou que o auxiliar permanente Pablo Fernandez comandará a atividade deste sábado.