A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) premiou nesta segunda-feira (8/12) os destaques do Campeonato Brasileiro de 2025, no prêmio Brasileirão 2025. O evento ocorreu no Rio de Janeiro.
A seleção do torneio contou com a predominância de jogadores de Cruzeiro e Flamengo. Foram quatro da Raposa e quatro do rubro-negro. Houve premiação ainda para atletas de Mirassol, Palmeiras e Vasco.
A seleção da Série A pela CBF
- Rossi (Flamengo)
- Paulo Henrique (Vasco)
- Fabrício Bruno (Cruzeiro)
- Léo Pereira (Flamengo)
- Reinaldo (Mirassol)
- Jorginho (Flamengo)
- Lucas Romero (Cruzeiro)
- Arrascaeta (Flamengo)
- Matheus Pereira (Cruzeiro)
- Vitor Roque (Palmeiras)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
O técnico escolhido foi Rafael Guanaes, que levou o Mirassol à Copa Libertadores na primeira participação do clube na elite nacional.
A seleção feminina da Série A1 pela CBF
A premiação da Serie A1, torneio feminino, contou com maioria de jogadoras do Corinthians e do Cruzeiro. O Timão teve quatro comtempladas, enquanto a Raposa teve cinco. Atletas do Palmeiras ainda foram reconhecidas também.
- Nicole (Corinthians)
- Isabela (Cruzeiro/PSG)
- Isa Haas (Cruzeiro)
- Mariza (Corinthians)
- Gissele (Cruzeiro)
- Brena (Palmeiras)
- Bedoya (Cruzeiro)
- Gabi Zanotti (Corinthians)
- Duda Sampaio (Corinthians)
- Amanda Gutierres (Palmeiras)
- Letícia (Cruzeiro)
O técnico escolhido foi Jonas Urias, que levou o Cruzeiro à Copa Libertadores, além de ter ficado com o vice do Brasileiro.
Outras premiações
Kaio Jorge, do Cruzeiro, foi premiado como o artilheiro do Brasileiro – o atacante fez 21 gols ao longo da competição. No feminino, Amanda Gutierres, com 17 gols, foi a premiada.
Dono de 32 participações em gols no Campeonato Brasileiro, o meio-campista Arrascaeta foi eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro. A meio-campista Gabi Zanotti, campeão brasileira com o Corinthians foi a craque da competição.