O Corinthians definiu um novo alvo para a vaga de Fabinho Soldado, executivo de futebol que deixou o clube em comum acordo na última terça-feira. Trata-se de Bruno Spindel, ex-Flamengo.
O profissional está livre no mercado desde a saída do rubro-negro, em agosto deste ano. A informação foi publicada inicialmente pela Itatiaia e confirmada pela Gazeta Esportiva.
A diretoria presidida por Osmar Stabile planeja repor a saída de Fabinho com um profissional de mercado. O clube está atrás de um dirigente com perfil moderno, com experiência no futebol brasileiro e habilidade para negociar. A princípio, a ideia de nomear um diretor estatutário está descartada.
O Timão pretende intensificar a busca nos próximos dias para não atrasar o planejamento de 2026.
Impactos para 2026
A saída de Fabinho Soldado impacta diretamente o planejamento do Corinthians para a próxima temporada. Isso porque o profissional liderava as movimentações no mercado da bola, seja para chegadas ou saídas, e estava à frente das negociações para renovações contratuais.
No fim deste ano, quatro jogadores do atual elenco terão seus vínculos encerrados: Maycon, Romero, Angileri e Talles Magno. Romero e Talles não devem permanecer, mas Maycon e Angileri têm conversas para prolongar seus contratos com o clube.
Incômodo nos bastidores
Fabinho Soldado estava incomodado com a pressão sofrida nos bastidores do Corinthians. O executivo entendia que estava sendo ‘fritado’ internamente e já sinalizava a saída do clube há alguns dias.
O elenco do Timão desejava a permanência de Fabinho e chegou a fazer coro para que ele ficasse durante a festa do título da Copa do Brasil, na última segunda-feira, mas não foi suficiente. O executivo tem recebido propostas de outras equipes e tem como possível destino o Internacional.