FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-jogador da Série A troca de time e segue no futebol aos 58 anos

Prestes a completar 59 anos, o ex-jogador de clube da Série A segue na ativa e defenderá um time profissional diferente em 2026

Aos 58 anos, Kazuyoshi Miura segue fazendo história no futebol japonês. O lendário atacante, conhecido como “King Kazu”, anunciou nesta terça-feira que jogará pelo Fukushima United, da terceira divisão, por empréstimo do Yokohama FC.

“Minha paixão pelo futebol não mudou, independentemente da idade”, declarou Miura em comunicado. O jogador, que completa 59 anos em fevereiro, atuou na última temporada pelo Atlético Suzuka, da quarta divisão, também cedido pelo Yokohama.

Ícone do futebol asiático nos anos 1990, Miura ajudou a popularizar o esporte no Japão com a criação da J-League, em 1993. Pela seleção japonesa, marcou 55 gols em 89 partidas.

A longa caminhada de Miura começou no Brasil, em 1986. Revelado pelo Santos, o atacante construiu uma base sólida no futebol brasileiro, onde também defendeu o XV de Jaú, o Palmeiras e o Coritiba. Além de sua passagem pelo país, ao longo da carreira, ele atuou em clubes na Itália, Croácia, Austrália e Portugal.

Compartilhe
Sair da versão mobile