Surpresa do Brasileiro e com vaga na próxima Libertadores, o Mirassol viu diversas peças deixarem o elenco neste fim de ano e ainda não anunciou nenhum reforço para a principal temporada de sua história.
Ao todo, 10 jogadores deixaram o Mirassol desde o fim do Brasileiro. Entre eles, três eram titulares e destaques do time: o capitão Danielzinho, que foi para o São Paulo, e o meio-campista Gabriel, que assinou com o Sporting Cristal, do Peru – ambos estavam em fim de vínculo. O zagueiro Jemmes foi vendido ao Fluminense.
Outros destaques que vinham do banco também foram embora. Guilherme Marques saiu após o fim do contrato, e Chico da Costa voltou ao Cerro Porteño com o término do empréstimo – ele acertou com o Cruzeiro. Outra perda está encaminhada: Lucas Ramon. O lateral-direito titular está em fim de contrato – vai até abril – e tem um acordo para defender o São Paulo.
Ja técnico Rafael Guanaes teve a oportunidade de sair, mas recusou. O treinador foi procurado pelo Botafogo após o clube carioca ficar sem Davide Ancelotti, mas optou por permanecer no Leão.
O Mirassol ainda não anunciou reforços para 2026. O clube tem como novidade mais provável o meio-campista Lucas Mugni, que deixou o Ceará.
Se faltam caras novas, o time paulista conseguiu assegurar a permanência de alguns pilares para o ano que vem. A diretoria acertou as renovações dos contratos dos goleiros Walter, Alex Muralha e Thomazella, do zagueiro Luiz Otávio e do meio-campista Chico Kim. O volante José Aldo, que estava emprestado, foi comprado em definitivo.
O ano será de calendário ainda mais cheio para o Mirassol. O clube paulista disputará a Libertadores, o Brasileiro, a Copa do Brasil e o Campeonato Paulista.
Jogadores que saíram do Mirassol
- Bruno Bertinato (goleiro) – Portuguesa (fim do empréstimo)
- Chico da Costa (atacante) – Cerro Porteño (fim do empréstimo) e depois Cruzeiro
- Danielzinho (meia) – São Paulo (fim do contrato)
- Gabriel (meia) – Sporting Cristal (fim do contrato)
- Gabriel Knesowitsch (zagueiro) – Cuiabá (fim do empréstimo)
- Guilherme Marques (meia) – sem clube (fim do contrato)
- Maceió (atacante) – Portuguesa (fim do empréstimo)
- Matheus Bianqui (meia) – Novorizontino (fim do empréstimo)
- Matheus Sales (meia) – Botafogo-SP (fim do contrato)
- PH (lateral) – Noroeste (fim do empréstimo)