O lateral-direito João Lucas acertou com o Remo para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. No Ataque apurou que a contratação do jogador de 27 anos foi um pedido de Marcos Braz, ex-dirigente do Flamengo.
João Lucas pertence ao Grêmio e assinou vínculo de empréstimo com o Remo até o final da temporada. Em 2025, ele vestiu a camisa do tricolor gaúcho depois de ter se destacado no Juventude. No Grêmio, foram 20 jogos e um gol marcado.
A relação de João Lucas com Marcos Braz é antiga. O jogador conheceu o mandatário quando defendeu o Flamengo, em 2019. Pelo rubro-negro, apesar de ter apresentado números discretos, chamou a atenção do dirigente. Em três temporadas foram 19 jogos e um gol.
Remo na Série A
O Remo voltou à Série A depois de 32 anos. Para esta temporada, o clube tem buscado reforçar o elenco para brigar entre os melhores no Campeonato Brasileiro. O objetivo da equipe é se manter na elite do futebol.
Além do Brasileirão, o Remo vai disputar a Copa do Brasil, a Copa Verde e o Campeonato Paraense.
Carreira de João Lucas
O lateral-direito João Lucas nasceu em 9 de março de 1998, em Belo Horizonte. Ele passou pelas categorias de base do Atlético. Porém, com poucas oportunidades em campo, foi dispensado pelo clube. Após um ano afastado do futebol, João Lucas passou em teste no Villa Nova e, posteriormente, foi para o Goiás.
Já como profissional, ele assinou com o Bangu em 2019 e chamou atenção do Flamengo após a disputa do Campeonato Carioca. Neste mesmo ano, ele foi contratado pela equipe rubro-negra e integrou o elenco campeão da Copa Libertadores da América e Série A do Campeonato Brasileiro.
Na sequência, em 2021, o belo-horizontino foi emprestado ao Cuiabá, equipe que ficou até o ano seguinte. Em 2023, foi comprado pelo Santos. Após o rebaixamento com o Peixe, João Lucas foi emprestado neste ano ao Juventude e viveu a melhor temporada da carreira em números.
Em 2024, João Lucas marcou dois gols e deu sete assistências em 49 partidas disputadas. O bom desempenho no Campeonato Brasileiro deixou o atleta mineiro como recordista de passes para gol entre os laterais da competição: foram seis passes para os companheiros marcarem.