FUTEBOL NACIONAL

Clube da Série A decide trocar gramado de estádio com campo sintético

Já na temporada de 2026, o clube que disputará a Série A do Brasileiro decidiu por trocar o gramado do estádio com campo sintético

Compartilhe
google-news-logo

De volta à Série A do Campeonato Brasileiro, o Athletico-PR comunicou nesta quarta-feira que definiu a data para a realização da troca do gramado sintético da Arena da Baixada.

Pioneiro neste tipo de piso no Brasil, a equipe paranaense realizará a substituição no período de 1º de junho a 19 de julho de 2026. Até lá, o gramado atual passará por manutenção entre 18 e 23 de janeiro.

O campo contará com sistema de amortecimento (shock pad), responsável por absorver impactos e proporcionar maior segurança e conforto aos atletas, assegurando melhores condições de jogo, maior durabilidade do campo e conforto biomecânico aos jogadores.

O Athletico escolheu a fabricante FieldTurf para o fornecimento da grama sintética. No Brasil, a tecnologia da empresa também foi utilizada no Estádio Nilton Santos, na Arena MRV e no Mercado Livre Arena Pacaembu.

Próximo jogo

O Athletico-PR volta a campo nesta quarta-feira para o duelo diante do Operário, pela terceira rodada do Campeonato Paranaense, às 20h30 (de Brasília), na Arena da Baixada.

Compartilhe
google-news-logo