AMÉRICA-MG

Juninho desabafa em derrota do América-MG: ‘Todo mundo está mal’

Volante lamentou virada sofrida pelo Coelho; time vencia o Cuiabá, em casa, até os 40 minutos do segundo tempo
Foto do autor
Compartilhe

O volante Juninho deu fortes declarações após a derrota do América-MG para o Cuiabá, por 2 a 1, de virada, neste domingo (7/5), no Independência. De acordo com o jogador, todos os atletas precisam entregar um melhor desempenho.

“Acho que a nossa fase é péssima e a gente dá margem para que erros aconteçam. Não adianta ficar falando aqui, procurar justificativas, não adianta também querer vaiar um ou outro, porque os demais ficam muito confortáveis. Ninguém está numa situação de ficar confortável aqui. Como um grupo, acho que a gente tem que unir forças e sair dessa situação”, disse o camisa 8 e capitão do Coelho, em entrevista ao Premiere FC.

Juninho lamentou o tropeço em casa e a forma como o América-MG perdeu o controle da partida. Ele também disse entender as vaias da torcida. “Não pode perder ponto em casa. É um jogo que, ao meu ver, dentro de campo, estava em nossas mãos e pelas nossas atitudes deixamos escapar. Então é assumir as responsabilidades e nós já passamos por diversas situações e demonstramos forças para sair. Então é isso. O momento é difícil, o momento é ruim, o torcedor veio, tem o direito de cobrar, também”.

O volante ainda ressaltou que o grupo precisa dar a resposta. “A gente tem que entender o nosso momento e, como eu falei, não adianta achar que um ou outro está bem. Todo mundo está mal, todo mundo está no mesmo barco. E é todo mundo agora se unir cada vez mais para sair dessa situação”.

Juninho crê em melhora do América-MG

Apesar do mau momento, Juninho demonstrou confiança na melhora da equipe e afirmou que a resposta tem que ser dada nos jogos que vêm pela frente.

“Eu tenho certeza que a gente vai sair. Só que passar pelo processo, muitas vezes, quem não está acostumado acaba se perdendo um pouquinho. Todo mundo tem que passar por essa situação. E é nessas situações que se mostram os verdadeiros campeões, os que são fortes, e é isso, vamos unir forças, não tem muito o que falar aqui, a maior atitude, a maior fala nossa é dentro de campo”.

Derrota nos minutos finais

Após sair na frente, ainda no primeiro tempo, com gol de Aloísio, o América-MG não conseguiu ampliar a vantagem. Na segunda parte, Benítez teve boa chance, mas chutou na trave ao driblar o zagueiro Marllon. No decorrer da etapa final, o time viu erros individuais comprometerem aquela que seria a primeira vitória no Campeonato Brasileiro.

Aos 40 minutos da segunda etapa, após jogada de Wellington Silva, Marlon tentou cortar e mandou contra a próprias rede, empatando a partida. Quatro minutos depois, Pitta se aproveitou de falha de Danilo Avelar e saiu na cara do goleiro Matheus Cavichioli, que precisou tocar na bola fora da área para evitar o drible do atacante do Cuiabá.

Cavichioli conseguiu tirar a bola de Pitta, mas com as mãos. Por isso, recebeu cartão vermelho por parar uma oportunidade clara. Como o América-MG já havia gastado as cinco substituições, o zagueiro Danilo Avelar foi para o gol. Ronald então cobrou a falta ocasionada pelo lance e, com bastante precisão, colocou fora do alcance do goleiro improvisado. O Coelho ainda teve um pênalti anulado pelo VAR.

América-MG no Brasileiro

Com a derrota, o América-MG segue na lanterna do Brasileirão, sem pontuar em quatro rodadas. Já o Cuiabá pegou o elevador e deixou a zona de rebaixamento, pulando para 13º, com quatro pontos.

O América-MG volta a jogar na quarta-feira (10/5), às 19h, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. Já o Cuiabá recebe o Atlético-MG, no mesmo dia, às 20h.

Compartilhe