Com um trabalho prestigiado no Equador, onde conquistou duas vezes a liga nacional – em 2019, pelo Delfin, e em 2020, pelo Barcelona de Guayaquil -, o técnico argentino Fabián Bustos está de volta ao Brasil. No ano passado, ele teve uma breve passagem pelo Santos, que durou apenas quatro meses. Em uma entrevista após deixar o Peixe, o treinador se mostrou assustado com a dinâmica do esporte no país, principalmente com o calendário apertado, dizendo até que o futebol brasileiro é “uma loucura”.
Apresentado oficialmente pelo América na manhã deste sábado (12/8), o argentino contou o que o motivou a voltar ao Brasil.
“Vim porque o América é muito sério. Um clube que todo mundo fala que cumpre [o que promete] e é organizado. Vim porque o América tem uma boa equipe, com bons jogadores comprometidos. Vim com esse desafio de manter a categoria, seguir [na elite] do Brasileiro e chegar o mais longe possível”, disse Fabián Bustos, em sua primeira entrevista coletiva no Coelho.
Brincalhão, mas…
Durante a conversa com os jornalistas, Fabián Bustos se mostrou bastante descontraído em todas as respostas e até brincou com o atraso de um repórter na coletiva. “Tem multa. Chegou tarde? Multa… Como se diz multa aqui [no Brasil], é multa? Multa! Multa para você por chegar tarde se você veio treinar”, brincou o treinador, arrancando gargalhadas dos repórteres.
Apesar disso, o técnico argentino disse que seu perfil no dia a dia com os jogadores será de muita cobrança. Bustos promete ser o novo xerife no América para buscar a permanência na Série A e avançar ainda mais na Copa Sul-Americana.
“Gosto da disciplina e do compromisso e estamos todos comprometidos para manter o América na elite”, concluiu.