AMÉRICA

Atacante do América se justifica por ‘tirar’ gol de companheiro contra o Goiás

Coelho até marcou um gol no segundo tempo, mas, devido ao impedimento de Wellington Paulista, o lance foi anulado, e o time perdeu por 1 a 0

Compartilhe
google-news-logo

O atacante Wellington Paulista se justificou por “tirar”o possível gol de Pedrinho contra o Goiás, em lance que foi assinalado impedimento. O América perdeu para o Goiás por 1 a 0 na tarde deste domingo (13/8), no Independência, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No minuto 33 do segundo tempo, o Coelho, que já estava perdendo, balançou a rede, mas a arbitragem marcou corretamente o impedimento de Wellington Paulista.

Após cruzamento de Everaldo, Tadeu rebateu, e Pedrinho finalizou. Dentro da pequena área, o centroavante de 40 anos empurrou para marcar o gol de empate, mas ele estava em posição irregular. Pelas imagens da TV Globo e Premiere, não é possível cravar se o chute de Pedrinho sairia, iria na trave ou balançaria a rede.

Mesmo assim, após o fim do jogo, em entrevista à Rádio Itatiaia, o centroavante Wellington Paulista falou sobre o gol anulado do América e justificou o seu ato de completar o chute do companheiro de equipe.

“Eu tava olhando a linha. Eu esperei. Quando o zagueiro e o goleiro trocaram, eu achei que eu estava na linha. Nem sei o quanto estava impedido. Mas a bola veio na minha direção, com o gol aberto, sou centroavante, não tem o que fazer não”.

Wellington Paulista, atacante do América

O centroavante ainda avaliou a atuação da equipe na 12ª derrota em 18 jogos na Série A de 2023. O América é o último colocado na competição e se encontra em uma situação complicada no Brasileirão.

“É continuar trabalhando. Melhoramos um pouquinho na posse de bola, estamos jogando um pouquinho mais, mas pecamos na bola parada, onde a gente já estava pecando antes”, concluiu WP9.

Compartilhe
google-news-logo