AMÉRICA

Bustos cita erros do América contra Goiás, mas destaca: ‘Resultado não foi justo’

Técnico argentino estreou na derrota para o time esmeraldino na tarde deste domingo (13/8), no Independência, pela 19ª rodada do Brasileiro

Compartilhe
google-news-logo

Estreante no comando do América, o técnico Fabián Bustos citou os erros cometidos pelo América na derrota para o Goiás por 1 a 0, mas destacou que, para ele, o resultado não foi justo. O duelo ocorreu na tarde deste domingo (13/8), no Independência, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de estrear com uma derrota em casa, o treinador argentino criticou alguns fundamentos do time, como a falta de profundidade, principalmente no primeiro tempo. Mesmo assim, Bustos frisou que a derrota foi injusta.

“Não gostei do resultado. No primeiro tempo tivemos muito a posse sem profundidade. Mas merecíamos abrir o placar mais do que o rival, porque criamos mais chances e foi em uma bola parada que ficamos atrás no placar. Eles tiveram poucas chegadas. Fomos ao intervalo com o resultado negativo sem merecer”

Fabián Bustos, técnico do América

Em seguida, durante a coletiva que ocorreu minutos após a derrota, o treinador americano ainda citou as mudanças feitas no setor ofensivo. Depois de escalar cinco meio-campistas, o técnico promoveu substituições, e os pontas Everaldo e Pedrinho entraram.

“Tivemos grandes posses de bola, mas não tão rápidas, com poucas possibilidades de escapar. Tivemos uma equipe com mais associações e menos profundidade. No segundo tempo, com as mudanças, tivemos mais intensidade, mais velocistas por fora para tentar. Creio que merecíamos o empate, pelo menos. Não merecíamos perder”, destacou o argentino.

Por fim, Fabián Bustos fez questão de frisar o que o clube produziu durante a derrota para o Goiás. O próximo compromisso do argentino e do América é contra o Fluminense, no Maracanã, no sábado (19/8), às 18h30, pelo Brasileiro.

“O Goiás chegou duas vezes: uma em cada tempo e aproveitaram a bola parada. Já nós tivemos que encontrar passes entrelinhas. No segundo tempo, tivemos situações de mano a mano com Everaldo e Rodriguinho, fizemos um gol impedido por detalhe. Acredito que não é justo o resultado”

Fabián Bustos, estreante do dia
Compartilhe
google-news-logo