
Após estrear no América com derrota, o técnico Fabián Bustos se indignou com a arbitragem do jogo com o Goiás. A equipe mineira perdeu para o time goiano por 1 a 0 no domingo (13/8), no Independência, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O principal lance citado pelo treinador argentino ocorreu no minuto 10 do segundo tempo. Rodriguinho foi deslocado por Allano, ex-jogador do Cruzeiro, na área. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira (SP) não assinalou a penalidade, e Wagner Reway (FIFA/PB), responsável pelo VAR, concordou com a decisão de campo.
Por conta do possível pênalti e da origem do gol feito pelo Goiás, Fabián Bustos não ficou satisfeito com a arbitragem. O técnico do América apontou que Luiz Flávio de Oliveira deveria ter ido ao monitor revisar a jogada por meio da imagem.
“Temos VAR. Eu não entendo porque não vão ver o que aconteceu na jogada, porque o jogador do Goiás não quis disputar o lance. Ele vai por trás nas costas do Rodriguinho e comete a falta. Use o VAR, vá ver pelo menos e, depois, tome a decisão”
Fabián Bustos, técnico do América
Mesmo sem o interesse de entrar muito no polêmico assunto de arbitragem no futebol brasileiro, Fabián Bustos, que já passou pelo Santos, deixou clara a insatisfação acerca de um lance que poderia mudar a sua estreia pelo América.
“É pênalti no Rodriguinho porque o jogador do Goiás nunca vai disputar a bola. Vai por trás para chocar para que a bola passe. Eu não gosto muito de falar dessas coisas, mas sinto que isso aconteceu”, afirmou Fabián Bustos.
LEIA: Bustos cita erros do América contra Goiás, mas destaca: ‘Resultado não foi justo’
Reclamação sobre o gol do Goiás
O treinador argentino ainda relembrou a origem do gol do Goiás para reclamar da arbitragem. A equipe esmeraldina marcou com Lucas Halter, aos 33 do primeiro tempo, após o América ceder escanteio para o rival.
“A mesma jogada de gol de escanteio deles. Eu creio que foi o Allano que empurrou o Júlio César, que jogou a bola para escanteio. Também pode cobrar [a arbitragem], mesmo não sendo lance para revisar”
Fabián Bustos, treinador do Coelho
VEJA: Atacante do América se justifica por ‘tirar’ gol de companheiro contra o Goiás
O América de Fabián Bustos volta a campo apenas no sábado (19/8), às 18h30, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário da vez será o Fluminense.