AMÉRICA

América ganha dois reforços para sequência do Campeonato Brasileiro

Danilo Avelar e Ricardo Silva já estão liberados para treinos com o grupo; médico do clube atualizou situação de outros atletas
Foto do autor
Compartilhe

O América ganhou dois reforços para a sequência do Campeonato Brasileiro. O técnico Fabián Bustos tem duas novidades na defesa, enquanto o coordenador do departamento médico atualizou a situação de todos os outros quatro atletas que seguem no DM. Veja o pronunciamento de João Carlos Salomão abaixo.

A grande novidade é o retorno de Ricardo Silva. Por conta de lesão, o zagueiro não entra em campo desde 23 de maio. Agora recuperado, ele pode voltar no próximo fim de semana. “O Ricardo Silva completou o tratamento de uma lesão ligamentar no joelho direito e já está apto, recuperado, treinando com o grupo”, confirmou o coordenador do departamento médico.

Outro defensor que está à disposição de Fabián Bustos após se recuperar de contusão é Danilo Avelar. “O Danilo Avelar já foi liberado para transição e treinos com o grupo, pois ele já se recuperou completamente de uma lesão na posterior da coxa”, disse João Carlos Salomão sobre o atleta que não entra em campo desde 15 de julho.

Eles estarão disponíveis para o treinador do América no duelo do próximo sábado (19/8), às 18h30. Bustos comandará a equipe no Maracanã, contra o Fluminense, em jogo da 20ª rodada do Brasileiro.

Jogadores que seguem no DM do América

Enquanto Ricardo Silva e Danilo Avelar se recuperaram, o América ainda conta com quatro atletas no departamento médico.

O zagueiro Wanderson ficou fora até mesmo do banco de reservas nas últimas três partidas e deve retornar nos próximos dias. Devido à lesão ele foi titular pela última vez só em 11 de julho. “Wanderson sofreu uma lesão muscular na posterior da coxa. Está em fase final de tratamento e deve passar para a transição ainda nesta semana”, afirmou o coordenador do departamento médico.

Já o artilheiro da equipe com 12 gols na temporada segue se recuperando. Aloísio não entra em campo desde 5 de julho, na vitória sobre o Corinthians pela Copa do Brasil. “O atleta Aloísio, ainda se recuperando de uma lesão na posterior da coxa, mantém-se em tratamento”, confirmou o profissional sobre Boi Bandido.

Por fim, duas crias da base seguem se recuperando. “Adyson encontra-se em fase final de reabilitação após a cirurgia no tornozelo, já iniciando a fase de transição”, disse João Carlos Salomão sobre o jovem de 17 anos que não entra em campo desde 22 de abril.

Breno foi titular contra o Goiás no domingo (13/8), mas passou por um procedimento e está se recuperando. “O atleta Breno passou por um procedimento para tratar de uma lesão no punho e encontra-se em recuperação”, concluiu o responsável pelo departamento médico.

Compartilhe