Após a troca de treinador, o América busca reerguer no Campeonato Brasileiro. O meia-atacante uruguaio Emmanuel Martínez revelou que a principal mudança tática proposta pelo técnico Fabian Bustos diz respeito à defesa.
“Ele (Fabián Bustos) gosta que todos estejam comprometidos com a marcação, para não tomar gols. Nossa equipe estava tomando muitos gols, e não estou falando só da defesa, quando tomamos gol, tomam os 11 que estão jogando mais os que vem do banco de reservas. O primeiro que temos que ajustar é não tomar gols, e depois as coisas vão acontecer bem”, declarou.
Atualmente, o América tem a pior defesa da Série A. O alviverde sofreu 41 gols em 18 jogos. Martínez prometeu que o aproveitamento defensivo vai melhor no segundo turno, e com isso a equipe vai criar mais chances no ataque.
“Muitas vezes estávamos ganhando o jogo e tomávamos a virada, acho que isso aconteceu em quatro ou cinco jogos. Contra o Flamengo estávamos ganhando até os 95 minutos e tomamos o gol. O que vai acontecer daqui para frente é que vamos mudar, não vamos tomar tantos gols. Depois sabemos que vamos fazer gols, criar possibilidades. Se todo mundo estiver comprometido e com a cabeça boa, vai ser um segundo turno muito bom”.
Emmanuel Martínez
Primeiro turno
O número de gols que o Coelho tomou no primeiro turno já superou o das duas últimas edições completas. Em 2022, o time teve a defesa vazada 40 vezes em todo o campeonato. No ano anterior, levou 37 gols.
O América é o lanterna da Série A. A equipe conquistou apenas dez pontos em 18 partidas – cumprirá um jogo atrasado o Vasco pela 15ª rodada.
O próximo compromisso do Coelho é no sábado (19/8), às 18h30, contra o Fluminense, pela 20ª rodada. As equipes se enfrentam no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.