AMÉRICA

Juninho se torna jogador com mais partidas pelo América na história

Meio-campista esteve em campanhas históricas do Coelho, como as participações em torneios continentais e a ida à semifinal da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O meio-campista Juninho entrou em campo pelo América pela 373ª vez e se tornou o jogador com mais partidas na história do clube mineiro. O atleta de 35 anos ultrapassou o goleiro Milagres, recordista anterior, na noite deste sábado (19/8), na derrota para o Fluminense por 3 a 1, no Maracanã, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Juninho chegou ao América em 2016 e está na sua oitava temporada pela equipe. Próximo de completar 36 anos – em 23 de outubro -, o volante, que também atua mais adiantado no meio-campo, tem contrato com o Coelho até dezembro de 2024.

No ranking histórico do América, ele deixou para trás, em 25 de junho, o seu companheiro de posição Gaia, que soma 361 jogos pelo clube, e, a partir deste sábado (19/8), Juninho é quem mais vestiu a camisa americana: 373 jogos, um a mais que Milagres.

O volante foi campeão da Série B em 2017, semifinalista da Copa do Brasil em 2020 e é protagonista em um dos melhores momentos da história do Coelho, tendo em vista a consolidação na Série A e as classificações inéditas para torneios internacionais. 

Com 30 gols pelo América – sete em 2023 -, o Juninho também carrega a missão de espantar a má fase na Série A. A equipe está na lanterna do Campeonato Brasileiro, com dez pontos em 19 jogos.

Compartilhe