AMÉRICA

América mira em ‘milagre’ do Fortaleza em 2022 para escapar do rebaixamento

Para treinador do Coelho, time tem vontade suficiente para repetir feito histórico do Fortaleza no ano passado

Certas situações no futebol são difíceis de entender ou até inexplicáveis. Mesmo quando o América joga bem, de igual para igual contra elencos milionários, o time tem azar e sofre uma derrota atrás da outra no Campeonato Brasileiro. A equipe, agora comandada pelo argentino Fabián Bustos, está na lanterna, com apenas 10 pontos. Contudo, há esperança. O Coelho mira em um exemplo recente para se safar do rebaixamento e conseguir, até mesmo, garantir uma vaga na Copa Libertadores.

No ano passado, o Fortaleza do técnico Vojvoda terminou o primeiro turno da Série A exatamente como o América: na zona de rebaixamento. Entretanto, a equipe cearense fez um verdadeiro “milagre” no segundo turno, garantindo a permanência na divisão de elite e também uma vaga na fase preliminar da Libertadores.

“Esse exemplo do Fortaleza é muito bom para nós, mas temos que conseguir os resultados trabalhando. Obviamente que temos que fazer uma boa quantidade de pontos. É como eu falei para a diretoria, temos que ganhar um jogo para ganhar confiança”, analisou Fabián Bustos após a derrota do América para o Fluminense, no Maracanã, por 3 a 1.

Nesse sábado (19/8), o Coelho fez um primeiro tempo parelho com o tricolor carioca e teve chances claras para marcar. Na etapa final, o América abriu o marcador, mas levou a virada por falhas na defesa. Para Fabián Bustos, o time já mostrou que tem potencial, não atoa está nas quartas de final da Copa Sul-Americana, competição na qual enfrentará o próprio Fortaleza,

“A equipe tem gana para conseguir o mesmo que o Fortaleza no ano passado. É trabalhar e pensar de partida em partida. Não adianta falar muita coisa e depois errar dentro de campo”, completou Bustos.

O primeiro confronto entre América e Fortaleza pela Copa Sul-Americana será no Independência, na próxima quinta-feira (24/8), a partir das 19h. Pelo Campeonato Brasilero, o Coelho volta a campo contra o São Paulo, no domingo (27/8), às 16h, no Horto.

Compartilhe
Sair da versão mobile