O atacante Aloísio pode deixar o América ainda nesta temporada. Com nova lesão, o jogador vai se reunir com a diretoria para definir o futuro no clube.
Em contato com a reportagem, uma fonte do América confirmou que o atleta “está angustiado e muito triste” por não poder ajudar o time no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-Americana. Ele não entra em campo desde 5 de julho, quando enfrentou o Corinthians no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil e deixou o campo sentindo dores.
Após tratar a lesão, o atacante retornou aos treinamentos e estava em fase de transição, quando se lesionou novamente na coxa direita. Nesta semana, Aloísio se queixou do mesmo problema e ficará distante dos gramados por mais algum tempo.
O América aguarda os resultados de um exame de ressonância para avaliar a situação. De acordo com a fonte, as duas partes estão dispostas a decidirem pelo o que for melhor para o jogador, mas o martelo ainda não foi batido sobre a questão.
A reportagem de No Ataque confirmou a informação divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia.
Aloísio no América
O América contratou Aloísio no início de 2022, depois de nove temporadas do ex-são-paulino na China. O experiente atacante chegou ao CT Lanna Drumond como referência.
Ao todo, ele disputou 60 jogos com a camisa do Coelho e marcou 16 gols – 12 em 2023. Boi Bandido e Mastriani estão empatados como artilheiros do elenco na temporada.