O América anunciou, na tarde desta terça-feira (22/8), a contratação do meio-campista Juan Cazares, de 31 anos. O jogador assinou vínculo até o fim de 2023 com o clube alviverde.
O atleta estava livre no mercado desde o fim do contrato com o Independiente, da Argentina, em julho. O armador chega ao Coelho com a missão de reforçar a equipe na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro.
O acordo com o alviverde envolve cláusulas de produtividade. Quando defendeu o Atlético, de 2016 a 2020, ele se envolveu em alguns episódios de indisciplina e chegou a ser punido pelo Galo. Cazares também representou Corinthians e Fluminense.
Em conversa com a diretoria americana para falar sobre o passado em Belo Horizonte, o jogador firmou o compromisso com o América e será inscrito para o restante do Brasileiro.
Suprir ‘falta’ de Benítez
O América estava em busca de um jogador com as mesmas características do argentino Benítez. Isso porque o meia tem convivido com lesões durante a temporada, desfalcando o Coelho em compromissos importantes.
Segundo uma fonte da diretoria americana, o equatoriano vem para suprir a necessidade de um armador no período em que Benítez não estiver disponível para o técnico Fábian Bustos.