O América terá sete desfalques para o jogo diante do São Paulo, neste domingo (27/8), às 16h, no Independência, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Além disso, a equipe tem cinco pendurados e liga alerta para o próximo duelo, contra o Santos.
Um dos problemas do América nesta temporada são as frequentes lesões de jogadores fundamentais para o time. O departamento médico parece não ter ‘descanso’. Novamente, está cheio. No total, são sete lesionados.
O mais recente deles é o lateral-direito Marcinho, que não esteve na partida contra o Fortaleza, em jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogador foi diagnosticado com lesão no quadril.
Os outros machucados são os zagueiros Júlio (entorse no tornozelo) e Wanderson (lesão muscular na posterior da coxa), o volante Breno (lesão no punho), o meia Benítez (lesão na coxa direita) e os atacantes Aloísio (lesão muscular na coxa esquerda) e Adyson (cirurgia no tornozelo).
Breno é o único que voltou a treinar com os companheiros, mas ainda usa proteção no punho. Além disso, nos últimos dias, o Coelho recebeu proposta de R$ 17,3 milhões de time Saudita pelo volante. Contudo, o martelo ainda não foi batido.
Aloísio, o ‘Boi Bandido’, incomodado com o número de lesões, cogitou deixar o clube. O atacante estava chateado por não poder contribuir com o América nos compromissos pelo Brasileiro e Sul-Americana. Ele se reuniu com a diretoria americana para decidir o futuro. O jogador ficará até o fim do ano no clube, que é até quando tem vínculo com o Coelho.
Pendurados e alerta no Brasileiro
O América tem cinco jogadores pendurados no Brasileiro. O zagueiro Danilo Avelar, o volante Alê e os atacantes Renato Marques, Everaldo e Paulinho Bóia devem se resguardar para evitar desfalcar a equipe no próximo jogo, contra o Santos, em 3 de setembro, no Independência.
O Coelho está em situação delicada no Brasileiro e briga para fugir do rebaixamento. Atualmente, a equipe ocupa a lanterna do campeonato, com apenas 10 pontos em 19 jogos.