AMÉRICA

América respira, mas corre grande risco de rebaixamento; veja probabilidade

América venceu o São Paulo no Brasileiro e viu chance de rebaixamento diminuir, mas probabilidade ainda 'assusta'; time está na lanterna

Compartilhe

Após a vitória sobre o São Paulo por 2 a 1, nesse domingo (27/8), pelo Campeonato Brasileiro, o América viu as chances de rebaixamento diminuírem, mas mesmo assim, ainda corre grande risco. A equipe chegou a 13 pontos e permanece na lanterna – a oito de distância do Bahia, primeiro fora do Z4.

De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o Coelho tem 85,7% de chance de ser rebaixado à Série B. Na semana passada, a probabilidade de queda era de 93,2%.

O Coritiba, apesar de ser o vice-lanterna, tem mais chances de cair – segundo a UFMG, são 89,6%.

Fuga do rebaixamento

Para alcançar os 45 pontos – número ‘mágico’ para fugir do rebaixamento, o América precisa de 32 nos 18 jogos que restam na elite nacional. Isso representa um aproveitamento de 59%, equivalente ao do terceiro colocado no momento, o Grêmio (36).

Chance de Sul-Americana?

O alviverde está na disputa das quartas de final da Copa Sul-Americana, diante do Fortaleza. A menos que seja campeão – porque assim disputará a Copa Libertadores -, o time precisa terminar o Brasileiro entre o 7° e o 12° colocado para se classificar para a edição do torneio de 2024.

Segundo a UFMG, as chances do Coelho conquistar vaga na competição internacional é de 1,9%.

Próximo compromisso

Pelo Campeonato Brasileiro, o América volta a entrar em campo no domingo (3/9). O time enfrentará o Santos, às 18h30, no Independência, pela 22ª rodada.

Compartilhe
Sair da versão mobile